Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Nikon estaria prestes a lançar uma nova câmera com tecnologia full frame e capacidade de usar lentes intercambiáveis. Segundo o site Nikon Rumors, o modelo já estaria sendo testado para lançamento no futuro próximo. Vale ressaltar que, até o momento, a notícia é um rumor ainda não confirmado pela Nikon.

Nikon lança câmera com superzoom de 83x que filma em Full HD

Câmera usaria o formato mirrorless, diferente do DSLR (Foto: Reprodução/DIY Photography)Câmera usaria o formato mirrorless, diferente do DSLR (Foto: Reprodução/DIY Photography)

De acordo com o site, a nova câmera da Nikon teria um corpo compacto. Além da adoção da tecnologia mirrorless, em que o sensor de imagem fica diretamente exposto e a luz captada pela câmera não é redirecionada por espelhos (como seria numa câmera DSLR), o novo aparelho deverá oferecer sistema full frame de captura (nele, a imagem é amplamente reproduzida na foto, como seria em um filme fotográfico de 35 mm).

Qual é a câmera ideal para se levar para shows? Veja opiniões no Fórum.

Outros detalhes da câmera apontam para a inexistência de EVF (visor eletrônico que simula o visor ótico presente em diversos tipos de câmeras). Sem EVF, o usuário precisará controlar a captura de imagem realizada pela câmera olhando diretamente no painel LCD.

Além desses detalhes, o site lembra que, em setembro do ano passado, a Nikon obteve uma patente para uma nova lente mirrorless. Na mesma época, um dos executivos da fabricante reconheceu que há uma demanda grande por câmeras com sensores grandes em formato mirrorless. Mesmo com o produto em testes, a previsão para lançamento seria para o fim deste ano, ou começo de 2016. Isso significa que alguns aspectos da câmera podem sofrer alterações.

Via Nikon Rumors e DIY Photography

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.