O Android vem de fábrica com um teclado escuro. Essa configuração padrão satisfaz a maioria das pessoas, mas pode ser um incômodo para quem tem dificuldade para usá-lo na cor padrão ou apenas gostaria de personalizar a aparência do celular. Seja qual for o seu caso, confira a dica e aprenda a mudar a cor do teclado do Android.

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Pessoal” e toque em “Idioma e texto”. Em seguida, toque sobre o botão à direita de “Teclado do Google”;

Acesse as configurações de teclado no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do teclado, toque em “Aparência e layouts”. Na sequência, toque em “Tema”;

Alterando a aparência do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, escolha uma das opções. No caso do novo teclado Material Design, além da cor escura, está disponível a cor clara (Light). O tema Holo está disponível nas cores azul (Blue) e branco (White).

... da (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Escolha a cor desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Para conferir o resultado, basta abrir o navegador ou tocar sobre a barra de buscas, na tela inicial do Android.

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.