Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo SlidePick oferece uma ferramenta bem prática para limpar e otimizar a galeria de fotos do seu Android. Isso porque o usuário mantém ou elimina as imagens salvas ao estilo do tinder, arrastando para os lados. Curioso para conferir? Então veja neste tutorial como usar o app no celular, de forma gratuita.

Passo 1. Baixe o SlidePick no Android. Para começar, é necessário um cadastro rápido: clique em “Join Now”. Preecha com os dados e confirme em “Register”. Depois coloque seu login e senha e entre em “Log In”;

Inicie com seu cadastro no app SlidePick (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie com seu cadastro no app SlidePick (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O app pedirá para criar uma nova pasta, caso prefira organizar as fotos. Clique no ícone verde e  depois selecione “New Album”. Na tela seguinte adicione o nome da pasta e será possível escolher salvar as imagens no celular, Dropbox e mais. Marque o que desejar e continue em “Ok”;

Crie uma nova pasta caso deseje organizar novas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Crie uma nova pasta caso deseje organizar novas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para começar a limpar sua galeria ao estilo Tinder, clique no menu lateral, indicado por “três linhas” e selecione “Cleaning Mode”. Toque nas pastas que deseja fazer a limpeza e conclua no botão “Done”;

Selecione os albuns do celular para fazer a limpeza (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione os albuns do celular para fazer a limpeza (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberta uma tela na qual é possível arrastar a imagem para a esquerda, caso deseje excluir, ou para a direita, se preferir manter no celular. Note que os lados são representados por uma “lixeira” e um “coração”. Se quiser voltar na foto anterior, toque em “Undo”. Ao final será exibido um relatório: finalize em “Apply” para salvar as mudanças;

Arraste para a esquerda se quiser excluir e para direita se preferir manter a imagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Arraste para a esquerda se quiser excluir e para direita se preferir manter a imagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. O app ainda permite registrar novas fotos. Para isso, clique no menu lateral e selecione “Instant Album”. Para tirar a foto basta tocar no ícone de “câmera” na base do app. É possível ativar/desativar o flash e mudar para lente frontal. As imagens serão salvas em uma galeria interna.

O app também permite registrar novas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O app também permite registrar novas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode limpar seus álbuns de forma simples e rápida com o app gratuito.

Qual é o melhor app de chamadas pela Internet? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.