O Netflix irá adotar o protocolo HTTPS em breve. A novidade foi anunciada junto com outras mudanças pelo CEO do serviço de streaming de vídeos, Red Hastings, em uma carta aos acionistas da empresa. Com a medida, a privacidade e a segurança das informações dos usuários serão ampliadas. Entenda.
Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber
Netflix tornará seu streaming mais seguro com a adoção do HTTPS (Foto: Divulgação/Netflix)
O que muda?
O Netflix sairá do protocolo HTTP e passará a usar o HTTP seguro (HTTPS), que cobrirá a navegação e visualização de conteúdo. Hastings e o diretor-financeiro David Wells afirmaram que isso ajudará a proteger a privacidade, por exemplo, quando o usuário este estiver usando uma rede insegura, como uma conexão Wi-Fi pública ou de origem desconhecida.
Netflix fixa preços de assinatura de acordo com ‘taxa local de pirataria’ Os executivos informaram que a mudança também ajudará a proteger os usuários contra espionagem feita pelo provedor de Internet ou pelo empregador, que pode querer gravar a visualização deles por outros motivos. Além de, claro, proteger números de cartões de créditos usados no pagamento. A adoção do HTTPS ajudará a garantir que a informação do cliente não está sendo interceptada.
David Wells, diretor financeiro do Netflix, em entrevista (Foto: Reprodução/Youtube)
O que é HTTPS?
O HTTPS é um protocolo que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre um computador cliente e o servidor. Em si...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.