A Disney está desenvolvendo uma tecnologia bastante curiosa. A ideia é usar emissões sonoras, em frequências inaudíveis pelos nossos ouvidos, para controlar eletrônicos, como os nossos smartphones. Com o sugestivo nome de “acoustruments” (numa junção, em inglês, dos termos acústico e instrumento), os acessórios usam os alto-falantes e os microfones para funcionar.
Case anti-gravidade promete colar smartphones em qualquer lugar
Disney pretende criar acessórios que permitam ao usuário controlar o celular a partir do som (Foto: Divulgação/Disney Research)
A ideia é que o acoustrument seja conectado ao celular. Com isso, ele tem acesso às saídas de som do aparelho e ao seu microfone. Assim, o som emitido pelo celular, em uma determinada frequência, pode ser modulado pelo acessório antes de ser encaminhado para o microfone. Nesse sentido, o acoustrument funcionaria como um tipo de flauta, regulando o som de tal forma que ele fosse compreendido como um comando específico pelo celular. Mas para quê exatamente isso seria útil? Segundo os desenvolvedores da tecnologia, a ideia é criar formas de interação com os aparelhos que permitam ao usuário controle sobre eles em situações em que ou você não pode, ou não deseja, usar a tela sensível ao toque. Suponha que você está jogando, vendo um filme ou usando o celular para alguma atividade de realidade virtual. Nesses casos, em que a tela está sendo usada, o acosutrument ofereceria outras...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.