O LinkedIn, rede social focada no mercado profissional, permite que os usuários troquem informações e se candidatem a vagas em empresas que também possuem uma página no site. Entretanto, nem toda empresa está na Internet e muitos ainda precisam recorrer ao velho currículo impresso. Se esse é o seu caso, confira a dica e veja como criar um documento usando o seu LinkedIn.
LinkedIn cria Guia do Usuário: veja seis dicas para melhorar seu currículo
Veja como transformar informações do seu perfil no Linkedin em um currículo impresso (Foto: Reprodução/The Next Web))
Passo 1. Acesse o site para criação de currículos do LinkedIn (resume.linkedinlabs.com). Nele, clique em “Sign in with LinkedIn” e permita que o aplicativo acesse as informações da sua conta;
Acesse o site dedicado à criação de currículos do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. O seu currículo será criado com base nas informações do seu perfil no LinkedIn. Clique nas miniaturas à esquerda para alterar o modelo do currículo;
Currículo é criado automaticamente com as informações do seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Caso queira alterar o posicionamento, adicionar ou remover um item, ative a opção “Outline”. Feito isso, arraste os itens para cima ou para baixo para mudar a posição ou clique no “X” para removê-lo do seu currículo;
Alterando o posicionamento das seções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Para adicionar informações, clique em “Edit profile” para editar o s...

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