O Facebook está mudando o feed de notícias com o objetivo principal de mostrar aquilo que realmente importa e interessa ao usuário. Com isso, páginas perdem espaço e amigos mais próximos ficam em destaque. Antes da atualização, a rede social recebeu diversas sugestões de usuários sobre o que poderia melhorar e agora fará três grandes atualizações no algoritmo; saiba o que muda no seu feed. 

Facebook testa função que explica como pronunciar o seu nome; veja

Facebook (Foto: Pond5)

Mais notícias da mesma fonte

Antes, o Facebook tinha regras que impediam que publicações da mesma fonte (seja uma página ou perfil de um amigo) aparecessem em uma mesma fila no feed de notícias. Agora, o foco é totalmente voltado ao usuário, mas a atualização pode ser vantajosa ou não para as páginas de marcas.

Caso o usuário goste mais das publicações feitas por elas, será possível ver mais conteúdo de uma mesma página. Se você preferir as atualizações dos amigos, o conteúdo das páginas irá diminuir.

Com a atualização será possível ver mais conteúdo de uma mesma página como o TechTudo (Foto: Reprodução/Facebook)

Posts de amigos próximos

Essa atualização será especialmente interessante para os usuários com um grande número de conexões na rede social. Nesses casos, há uma grande quantidade de conteúdo novo a cada dia, o que pode te fazer perder publicações daqueles que realmente interessam, os amigos mais próximos.

Com a novidade, o Facebook irá mostrar fotos, status, vídeos e links dos amigos mais próximos, evitando que alguma atualização escape. Além disso, se você prefere e interage mais com determinadas páginas, o conteúdo delas aparecerá sempre em destaque para você. A mudança pretende fazer com que o feed de cada usuário fique de acordo com seus interesses reais.

Escondendo posts que os amigos curtiram

Por último, mas não menos importante, a terceira mudança tem a ver com a principal reclamação dos usuários na pesquisa realizada pelo Facebook: posts curtidos pelos amigos. Muitas vezes o conteúdo comentado ou curtido por um amigo enchem o feed com coisas que não interessam ao usuário.

Agora, essas publicações terão um espaço menor e mais discreto. Elas irão aparecer em uma parte mais abaixo na página, deixando os destaques para os conteúdos que realmente são do interesse e considerados importantes para cada usuário da plataforma.

Publicações que os amigos curtiram terão menos destaque (Foto: Reprodução/Face
... book)

Usuários e páginas

O foco das atualizações é, antes de tudo, uma melhor experiência ao usuário. Esses terão mais benefícios e passarão a ter um feed de notícias com conteúdo que realmente interessa.

As páginas, porém, podem sair prejudicadas com isso. Tudo irá depender da composição do público e da atividade do post. Em alguns casos, o alcance pode diminuir consideravelmente. No geral, elas devem continuar a postar conteúdos que seu público considere significativo para garantir seu espaço.

Via Facebook, Business Insider e AdWeek

Facebook: como bloquear informações no campo 'Melhor Amigo'? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.