Os emojis são parte essencial da comunicação por texto hoje em dia. Mas poucos sabem de onde surgiu a ideia de transformar emoções em símbolos, o que certamente transformou a troca de mensagens em algo muito mais divertido e expressivo. Igualmente desconhecido é o significado de alguns ícones curiosos, como o do simpático cocô, por exemplo. A seguir, mostraremos um resumo da história dessas milhares de figuras presentes em iOS, Android e Windows Phone.
Conheça o significado surpreendente por trás de 10 Emojis
Emoji reúne emoticons, letras, números e símbolos divertidos (Foto: Reprodução)
O início Emoji é uma palavra japonesa, formada por “e” (imagem) e “moji” (personagem). Isso já deixa claro onde o conceito nasceu, por volta da década de 90. O criador foi o japonês Shigetaka Kurita, que trabalhava para a NTT DoComo, maior empresa de telefonia celular do país. A concepção do Emoji se deu em meio à febre dos pagers e seu crescente consumo pelos adolescentes, que vibraram quando a empresa resolveu colocar um coração para deixar as mensagens de texto mais fofas.
Shigetaka Kurita, criador do Emoji, e alguns dos primeiros símbolos (Foto: Reprodução)
Mas entre o coração e as carinhas com múltiplas emoções correu algum tempo. Isso porque a companhia resolveu abandonar o símbolo para deixar seus dispositivos mais adequados para o público empresarial, fazendo com que os jovens trocassem a marca pela rival Tokyo Telemessage. Paralelamente a isso, a DoComo trabalhava no i-mode, que viria a ser a primeira ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.