Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma patente registrada do Snapchat sugere que o aplicativo poderá permitir que os usuários desbloqueiem fotos similares tiradas por outros usuários em um local específico. A funcionalidade serviria para "complicar" e filtrar ainda mais o acesso a imagens enviadas pelo mensageiro.

Snapchat: como enviar fotos da galeria para seus amigos

Snapchat vai remover acesso a aplicativos de terceiros (Foto: Reprodução/Snapchat) (Foto: Snapchat vai remover acesso a aplicativos de terceiros (Foto: Reprodução/Snapchat))Se a patente for utilizada, usuários poderão desbloquear fotos feitas no local onde estão (Foto: Snapchat)

A patente foi registrada em novembro de 2014.  De acordo com os documentos, o recurso foi concebido pelo CEO do Snapchat Evan Spiegel, o diretor de conteúdo de vídeo Rylee Ebson, o pesquisador Nathan Jurgenson, e pelo coordenador de efeitos visuais Ryan Marzolph.

Especificamente, a patente de 35 páginas sugere que o Snapchat irá permitir que os usuários desbloqueiem e vejam fotos que outras pessoas fizeram, exatamente onde eles estão parados, com base em sua geolocalização e a posição de seus dispositivos móveis. Funcionaria bem para pontos turísticos, festas de todos os tipos, eventos públicos e outros locais com muitas pessoas.

Patente do Snapchat sugere que app pode desbloquear fotos por local (Foto: Reprodução/Bussiness Insider)Patente do Snapchat sugere que app pode 'desbloquear' fotos por local (Foto: Reprodução/Bussiness Insider)

Siga-me

O recurso também permite que amigos enviem uns aos outros alertas para que os destinatários visitem um local específico antes que suas mensagens possam ser vistas, numa verdadeira “caça à foto”.

Patente permitirá fazer uma caça a foto com o app (Foto: Reprodução/Business Insider)Patente permitirá fazer uma "caça a foto" com o app (Foto: Reprodução/Business Insider)

Apesar de ser algo inovador, é importante lembrar que o registro de uma patente não significa que o Snapchat tenha planos para usar a tecnologia. Esses recursos podem nunca ver a luz do dia, mas sugere que a rede social está pensando seriamente sobre como amarrar a localização em seu produto, algo que tem faltado nos filtros de geolocalização pedidos pelos usuários.

Via Business Insider

Qual seu app favorito? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.