O Corinthians acaba de anunciar o seu time de Free Fire Battlegrounds. A organização brasileira, famosa por sua equipe de futebol, confirmou a sua entrada oficial para os esports nesta terça-feira (7), em evento realizado em São Paulo. Para a equipe do jogo da Garena foram escalados Luciano Fausto, Samuel “Level Up 007” Lima, Bruno “Nobru” Goes, Carlos “Fixa” César, Douglas Pires e Genildo “Japa” André. Cerol entra como influenciador e streamer da equipe. A iniciativa é uma parceria do Timão com a Immortals Gaming Club.

Free Fire é um game mobile disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Também é possível jogar o Battle Royale no PC usando emuladores.

A line up do Timão no Free Fire é composta pelos antigos membros da Bando de Loucos (BDL), nome que já fazia referência à torcida corinthiana. Atualmente os jogadores disputam a fase de grupos da Free Fire Pro League Brazil Temporada 3 e brigam por uma vaga na final. A decisão do torneio acontece no dia 9 de novembro no Rio Centro, no Rio de Janeiro. O campeonato vale uma vaga para o Mundial, que acontece no dia 16 de novembro, também na capital carioca.

Level Up é um dos grandes destaques do time. O jogador e streamer foi um dos convocados para representar o Brasil no Streamers Showdown, primeiro torneio mundial do modo Contra Squad, e os brasileiros foram campeões. A disputa aconteceu no fim de setembro em Bangkok, na Tailândia. Além da Seleção Canarinho, a competição contou com nações fortes no cenário competitivo internacional de Free Fire, como Índia, Vietnam, Malásia Tailândia e Indonésia.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Corinthians e times tradicionais nos esports

O anúncio desta terça-feira marca o retorno do Corinthians para os esports. A org paulista já havia lançado uma line up de League of Legends (LoL) em 2017, na época em parceria com a Red Canids. O projeto, no entanto, não emplacou. Alguns rumores indicam que o Timão também deve anunciar um time de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em breve, mas a assessoria da equipe não confirmou a informação.

O time segue os exemplos de outras organizações tradicionais de esportes ao investir nos jogos eletrônicos. Até

... 2019, o clube que teve mais sucesso no competitivo foi o Flamengo. A line up Rubro-Negra de LoL está ativa há dois anos, já participou de três finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e acaba de representar o país no Mundial de LoL 2019.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.