O jogador de Hearthstone Chung "blitzchung" Ng Wai foi banido pela Blizzard depois de apoiar os protestos em Hong Kong durante uma entrevista. O acontecimento ocorreu no último domingo (6) logo após uma partida do Hearthstone GrandMasters, liga que reúne os melhores jogadores do mundo. A desenvolvedora fez o anúncio de que o jogador foi suspenso por um ano nesta terça-feira (8). Além de ter sido suspenso do Hearthstone GrandMasters e perdido toda a premiação adquirida na competição, Blitzchung também foi banido por um ano de todas as competições oficiais do game.

Os dois narradores que entrevistaram o jogador também foram demitidos pela Blizzard por terem encorajado Blitzchung a fazer o comentário. No Reddit, alguns fãs de Hearthstone mostraram seu desapontamento com a decisão e planejam boicotar o game em forma de protesto.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os protestos em Hong Kong acontecem desde junho de 2019. Um dos motivos para as queixas foi a lei que facilitaria a extradição de condenados para cumprirem pena na China. Depois disso, outras leis e proibições geraram ainda mais comoção, levando o povo às ruas. Hearthstone tem uma enorme presença na China, e o comentário de Blitzchung poderia impactar de forma negativa no mercado chinês. Em sua declaração, a Blizzard lembrou que há regras para as entrevistas dos jogadores e que eles não podem dizer algo que possa manchar a imagem da desenvolvedora.

O Hearthstone GrandMasters é considerado o nível mais alto do cenário competitivo do jogo de cartas. Ao todo, 48 jogadores vindos de três regiões (América, Europa e Ásia-Pacífico) disputam pelas suas vagas na final global, que também terá

... a presença dos campeões da Série Ouro na China e premiação total de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões).

Via Dot Esports, Dot Esports, Dexerto e Playhearthstone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.