A Brasil Game Show 2019 ocorre entre os dias 10 e 13 de outubro e deve trazer uma série de novidades e jogos para os fãs e visitantes que estarão em todos os dias. Como de costume, os principais objetivos do evento envolvem apresentar os jogos que ainda não foram lançados, aproximar personalidades dos games de seu público e promover uma série de atrações especiais. Confira o que esperar e o que você não pode perder durante o evento:

Nintendo retorna à feira

A Nintendo deixou de trabalhar oficialmente no Brasil há alguns anos, mas ensaia um retorno definitivo desde 2018, quando apresentou, a portas fechadas, seus principais jogos na BGS daquele ano. Neste ano, contudo, ela retorna com várias novidades e com um estande próprio, para o público jogar algumas de suas principais novidades, como Luigi’s Mansion 3 e as atualizações mais recentes de Super Smash Bros. Ultimate.

Jogos inéditos

Vários jogos inéditos, que chegarão ao mercado pelos próximos meses e semanas, estarão disponíveis para teste do público na BGS 2019. Entre eles teremos Death Stranding, Marvel's Avengers, Bleeding Edge, Minecraft Dungeons, Luigi's Mansion 3, Need for Speed Heat, entre outros.

Personalidades

A BGS 2019 talvez seja a edição do evento com a maior quantidade de convidados nacionais e internacionais relevantes ao público de games. Neste ao teremos:

  • Steven Ogg, Shawn e Ned Luke (atores de GTA 5),
  • Hidetaka Miyazaki (produtor de Sekiro),
  • John Romero (criador de DOOM),
  • Al Lowe (criadr de Leisure Suit Larry),
  • Shota Nakama (criador da Video Game Orchestra),
  • Yoshinori Ono (produtor de Street Fighter 5),
  • Charles Martinet (a voz do Super Mario),
  • Ed Boon (criador de Mortal Kombat),
  • Howard Warshaw (crador de ET do Atari),
  • DC Douglas (voz de Albert Wesker de Resident Evil),
  • Gary Stern (criador da Stern Pinball).

Campeonatos

A BGS 2019 também será palco para alguns dos principais torneios oficiais do mundo dos games. Os fãs que estiverem por lá poderão acompanhar as seguinte disputas: Counter-Strike Global Offensive (masculino), Counter-Strike Global Offensive (feminino), Mortal Kombat Pro Kompetition, Torneio Oficial de Crossfire e Qualificatória para o Major de Gears 5. Os torneios ocorrerão em todos os dias.

Promoções

Promoções são sempre uma surpresa dentro da BGS e na edição de 2019 talvez não seja tão diferente assim. Já tivemos casos, inclusive registrados pelo TechTudo, em que lojas oficiais fazem promoções especiais e limitadas dentro da feira, como um PS4 mais barato ou determinado jogo com desconto. É bom ficar de olho nas lojas e aproveitar.

Eventos de fãs

Dentro da BGS 2019 teremos ainda alguns eventos de fãs, que são pequenos eventos dentro da feira maior, organizados por suas respectivas empresas. Um deles é a Fan Fest do Xbox, gerenciado pela Microsoft, no estande da empresa. Fortnite também deve ter uma reunião do tipo durante a convenção. É comum que outras empresas, entre as maiores, façam coisa parecida em suas áreas, então a dica é ficar de olho sempre que possível.

Indies

Como todo ano, a área de jogos independentes, os “indies”, dentro da BGS, é um atrativo à parte – como se fosse um evento único dentro do maior. Lá é possível jogar games produzidos por estúdios que não estão necessariamente ligados a grandes empresas – e por isso é comum conseguir encontrar os produtores em seus estandes, apresentando os jogos aos fãs.

Área de cosplay

Em parceria com Marvel e BGS, produzida pela Cosplay Art, a �

... �rea de cosplay promete ser uma grande atração da feira. Cosplayers de todas as partes do Brasil participarão de um campeonato oficial do evento e também desfilarão pelos corredores – alguns cosplayers também poderão ser encontrados em determinados estandes, de empresas variadas. Personagens de jogos como Fortnite, Batman, Overwatch e Mortal Kombat são presenças quase que garantidas.

Possíveis brindes

Todo evento de games é quase que uma garantia de distribuição de brindes temáticos entre as empresas. O normal é que os fãs precisem participar de atividades específicas dentro dos estandes, para serem recompensados com itens colecionáveis. O ideal é caçar estandes que terão estes brindes, que podem variar de tema e tamanho.

Participação da Marvel

Já está confirmado que a Marvel é a principal apoiadora da área de cosplay, mas a participação da empresa na BGS, como um todo, é um destaque gigante por si só – principalmente por não se tratar de um evento de cinema ou quadrinhos. Não sabemos que outra possível surpresa esperar da Marvel por lá, mas é uma presença para acompanhar de perto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.