Os aplicativos de montagens de fotos estão cada vez mais populares e fáceis de usar, ganhando diferentes versões para Android e iPhone (iOS). Os apps permitem, por exemplo, que você junte várias imagens e as organize em layouts pré-definidos ou de criação livre. Um uso comum para essas ferramentas é a produção de cartões de diferentes temáticas, incluindo datas comemorativas, como aniversários.

O TechTudo separou abaixo cinco alternativas de aplicativos para fazer montagens em fotos e publicar nas redes sociais. Alguns possuem versões premium, mas todos podem ser baixados gratuitamente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. PicsArt

O PicsArt, disponível para Android e iPhone (iOS), funciona como uma rede social em que os usuários compartilham suas fotos e mostram como fizeram os efeitos. Para criar uma montagem, basta clicar no símbolo de "+" na tela inicial e descer até "Colagens". Entre as opções, estão "Grades", em que você usa layouts pré-definidos; "Estilo Livre", que permite organizar as fotos como quiser; e "Molduras", para fazer cartões de aniversário, por exemplo. O app tem o limite de até dez fotos por colagem. Também é possível mudar a proporção da imagem, configurar a espessura das bordas ou trocar o fundo.

2. Photo Grid

O Photo Grid também está disponível para usuários de Android e iPhone (iOS). A opção de fazer montagens está na ferramenta “Grade”, que pode ser encontrada na tela inicial. Seu limite é de nove fotos e vídeos ou 15 fotos por colagem. Conforme você adiciona imagens, o app mostra opções de layout para elas. Após escolhê-lo, ainda é possível editar a borda, mudar a proporção, fundo, adicionar texto, entre outras opções.

3. Photo Editor

Disponível apenas para Android, o Photo Editor conta com a opção de colagem logo na tela inicial. O app permite selecionar até 18 fotos. Após escolhê-las, você pode configurar layout, moldura e fundo, assim como aplicar efeitos de filtro, adicionar texto, stickers e outras opções.

4. PicCollage

O PicCollage, disponível para Android e iPhone (iOS), conta com três opções de colagens de fotos. Em "Grids", você escolhe opções de layouts pré-definidos, incluindo a opção de alterar a espessura da moldura, redimensionar a colagem ou mudar o fundo. Em "Forma Livre", além de alterar o tamanho e a posição de suas fotos como quiser, é possível adicionar texto, adesivos, fundo ou simplesmente rabiscar. Já os "Cartões" são planos de fundo com estilos e temáticas diferentes. Ele ainda inclui um planejador e um calendário. O limite é de 30 fotos por colagem.

... v>

5. Canva

Por fim, disponível para Android e iPhone (iOS), o Canva também inclui a função de fazer colagens de fotos. Logo na tela inicial, a opção se chama "Montagem de Fotos". Ao clicar nela, há diversas temáticas que você pode escolher, como fotos de moda, turismo, arte ou aniversário. Basta escolher uma opção e começar a editar.

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.