Não é novidade que games de futebol estão entre as melhores opções para se divertir com amigos. Seja disputando partidas um contra o outro, unindo forças para enriquecer no modo Carreira, ou enfrentando adversários de todo o mundo no modo online, o gênero sempre oferece experiências diferentes, já que uma partida nunca é igual à outra. Procurando títulos para jogar com a galera? Confira algumas das melhores opções.

GTA San Andreas e God of War: relembre os melhores jogos do PlayStation 2

Confira os melhores jogos de futebol para dois (Foto: Reprodução)

Super Mario Strikers (Game Cube)

Se você achava que carrinhos e trombadas eram o máximo que seus oponentes podiam fazer para parar seus atacantes, Mario Strikers traz uma variedade de novas ferramentas defensivas, como bananas, cascos e bombas.

Os times são liderados por personagens importantes, como Donkey Kong, Mario e Luigi, que possuem jogadas e habilidades especiais. As arenas também são repletas de armadilhas, incluindo cercas eletrificadas e aparições especiais.

Fifa Street 2 (PS2, Xbox, Game Cube)

Muito além de marcar dúzias de gols, games de futebol oferecem a oportunidade de humilhar seus adversários com dribles e jogadas de efeito. As coisas ficam ainda mais divertidas quando um amigo é alvo das suas jogadas de habilidade.

Fifa Street possui uma variedade absurda de dribles (Foto: Reprodução)

Fifa Street 2 possui uma variedade impressionante de fintas e dribles, incluindo movimentos especiais para craques do calibre de Ronaldo, Zidane, Cristiano Ronaldo e Rooney.

Winning Eleven (PS2, PSOne, PC, Game Cube, Xbox)

A antiga franquia da Konami reinou absoluta por anos e gerações, como o game de futebol mais realista e dinâmico da época. Gráficos tridimensionais de qualidade e jogabilidade afiada eram suas armas principais.

Winning Eleven marcou época, e ainda é uma bela opção (Foto: Reprodução)

Basicamente todos os modos do game podem ser curtidos de forma cooperativa, abrindo uma leva de opções enorme para a diversão com amigos. Os clássicos campeonatos entre colegas também sempre são uma boa pedida.

Fifa Soccer (XONE, PS4, 360, PS3, PC)

A série de jogos de futebol da EA está no topo da lista de games favoritos dos fãs do esporte, e a preferência não é por acaso. Repleto de equipes e ligas licenciadas, o game reproduz de forma fiel o clima e as partidas de futebol.

Série Fifa vem fazendo bonito nos últimos tempos, e é uma boa pedida (Foto: Reprodução)

Para jogar com os amigos, Fifa oferece partidas competitivas e campeonatos com suporte para jogo cooperativo. Nas versões mais recentes, também dá convidar amigos e criar equipes online, para enfrentar jogadores pela internet.

Pro Evolution Soccer (XONE, PS4, 360, PS3, PC)

A versão contemporânea do simulador de futebol da Konami divide opinião entre os aficionados por futebol, mas tem qualidades inegáveis, incluindo belos gráficos, variedade de times e modos e jogabilidade pra lá de complexa.

... ://s2.glbimg.com/va7DUwSctFST5mRGsmfnXxdylpc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/04/17/pes.jpg" alt="PES também tem uma base de fãs fiéis, e é muito divertido (Foto: Reprodução)" height="368" width="695">PES também tem uma base de fãs fiéis, e é muito divertido (Foto: Reprodução)

Para dividir o sofá com os amigos é só iniciar uma partida versus, ou convidá-lo para ajudar nos duros campeonatos do modo Master Liga. O game também tem interessantes opções online, permitindo interação com colegas distantes.

Mega Man Soccer (Super Nintendo)

O título do clássico console da Nintendo cumpria a inimaginável tarefa de colocar os mocinhos e vilões da série da Capcom em campos de futebol, usando todas suas armas na disputa de uma nada amigável partida.

O curioso Mega Man Soccer é cheio de armas e ataques especiais (Foto: Reprodução)

Apesar da jogabilidade limitada, é fácil perder algumas horas e muitas gargalhadas convidando os amigos para uma sessão de pontapés e tiroteios com Mega Man e seus amigos.

Fifa World Cup (PS2, Game Cube, Xbox, 360, PS3, Wii)

A série de games da EA inspirada no maior campeonato de seleções do mundo sempre faz sucesso, graças ao grande alcance dos jogos do torneio. Recriando o clima do campeonato, e com diversas seleções e craques licenciados, o jogo é uma bela opção.

Jogos da Copa são hit entre os grupos de amigos (Foto: reprodução)

Outra tradição é reunir os amigos para disputar campeonatos inspirados na Copa do Mundo. As versões mais recentes contam também com modalidades online.

Soccer Physics (IOS, PC)

A primeira vista, Soccer Physics parece um daqueles jogos Flash toscos, que não oferecem muitas opções. A pior parte, isso tudo é verdade, mas isso não impede que o game seja uma das opções mais divertidas e hilariantes para jogar com os amigos.

Soccer Physics é a opção mais bizarra e engraçada da lista (Foto: Reprodução)

Com uma absurda variedade de UM movimento, os jogadores devem finalizar em direção ao gol adversário, sempre sem se esquecer de defender a sua própria meta. Os bugs são constantes, e o resultado é quase sempre muito engraçado.

International Superstar Soccer (Super Nintendo)

O clássico game do Super Nintendo foi febre entre os fãs de futebol, rendendo tardes e noites de jogatina interminável com os amigos. Seja no modo competitivo, ou nas partidas cooperativas, ISSS é brilhante em sua abordagem rápida e simplificada do esporte.

ISSS ajudou na evolução do gênero, e ainda é bacana de se jogar (Foto: reprodução)

O jogo oferece uma boa variedade de equipes, estádios e modos de jogo. Entre os destaques estão os disputados campeonatos e um modo que criar diversas situações de jogo, obrigando os jogadores a virarem as partidas.

Fifa Street (Reboot, PS3/360)

Depois de três títulos de sucesso, a EA Sports resolveu que era hora de reiniciar a franquia de futebol de rua, deixando de lado as jogadas absurdas, com direito a chutes flamejantes e saltos gigantes, e abordando uma versão mais realista do jogo.

Versão mais recente de Fifa Street tem uma visão mais realista do futebol de rua (Foto: reprodução)

O resultado agradou, e é uma boa forma de quebrar o clima mais sério de títulos como Fifa 15 e PES 2015. O game traz uma variedade de cenários urbanos e quadras fechadas, além do modo Futsal, inspirado no amado futebol de salão.

Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.