Em 2019 o TechTudo vai trazer, pela primeira vez, a premiação dos melhores produtos e serviços do ano. O site vai indicar os eletrônicos, celulares, apps e jogos que mais se destacaram no ano, escolhidos por diversos especialistas em tecnologia do Brasil. O Melhores do Ano acontece em dezembro, e você pode conferir os ganhadores ao vivo no Instagram oficial do TechTudo.

Uma das categorias avaliadas é a de melhor fone de ouvido, que deve ter um design portátil, confortável e oferecer uma boa reprodução de graves, médios e agudos, além de contar com diferentes opções de conexão. Também serão avaliados notebooks, TVs, caixas de som e o produto do ano, que vai levar em conta aparelhos inovadores lançados em 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos pontos de destaque na avaliação está na autonomia, que pode ser um diferencial na hora de escolher um novo acessório, assim como as opções de conexão oferecidas. Além disso, é importante ser um produto confortável e fácil de transportar, mas sem deixar de lado as boas especificações de som. Para escolher o melhor aparelho de 2019, serão utilizados os seguintes critérios:

  1. Design e conforto
    Esta característica deve considerar desde um bom encaixe na orelha até o visual do produto. A ideia é que o usuário sinta que "não está usando" o fone.
  2. Portabilidade
    Independente do tamanho, o dispositivo deve ser de fácil transporte. Logo, é importante que o acessório caiba em qualquer bolsa ou mochila, por exemplo. No caso dos headphones, o peso pode ser determinante.
  3. Qualidade de reprodução
    O modelo tem suporte a diferentes formatos de áudio? E seus drivers, são suficientes para um bom volume, sem distorções? Aqui, os testes são mais voltados para a ficha técnica, levando em conta detalhes como resposta de frequência, sensibilidade, impedância, entre outros.
  4. Conectividade
    O fone deve apresentar uma boa velocidade ao parear com dispositivos móveis, levando em conta o padrão de Bluetooth utilizado e outras formas de conexão. Além disso, é importante considerar recursos como suporte aos assistentes de voz de diferentes fabricantes.
  5. Bateria
    Qual a promessa de autonomia do produto? Fones que duram muito são interessantes, mas também é importante avaliar o número de vezes que os earbuds precisam recarregar no estojo. Carregamento rápido também é um ponto a ser avaliado, principalmente na correria do dia a dia.

Finalistas

Cinco produtos foram escolhidos para concorrer ao prêmio de melhor fone de ouvido de 2019, entre headphones e dispositivos completamente sem fio. Todos são considerados "premium", ou seja, têm especificações robustas e boa oferta de recursos. Isso reflete no preço, que pode não ser tão acessível em relação a outros acessórios do tipo à venda no mercado brasileiro. Saiba um pouco mais sobre cada um:

  • PowerBeats Pro
    O fone de ouvido completamente sem fio da Beats promete ser uma boa opção para quem curte ouvir músicas enquanto pratica exercícios. Com hastes para fixar os buds na orelha, o dispositivo tem ainda bateria para 24 horas (incluindo a autonomia do estojo), cancelamento de ruídos e integração com a Siri, assistente virtual da Apple.
  • JBL Everest 710GA
    O acessório da JBL traz integração com o Google Assistente como principal recurso, além de cancelamento de ruídos. As especificações do headphone contam ainda com drivers de 40 mm e faixa de frequência de 10 Hz a 22 kHz, com promessa de boa reprodução de graves. Com relação à autonomia, a fabricante promete até 25 horas de repr
... odução.
  • Apple AirPods 2
    A nova geração dos AirPods chegou com poucas mudanças em relação à primeira versão. O chip Apple H1 é uma das novidades, que permite parear o dispositivo com maior velocidade a outros produtos da maçã. Além disso, o estojo de recarga é compatível com carregamento sem fios, e o produto tem bateria para cerca de 24 horas.
  • Sony WH-XB900N
    O headphone da fabricante japonesa se destaca por diferentes motivos, entre eles o design, os recursos e a qualidade de som. Com drivers de 40 mm e resposta de frequência de 20 Hz a 40 kHz, o dispositivo traz bateria para até 30 horas de música e cancelamento de ruído ativo. Além disso, o usuário pode ajustar e equalizar o som por meio de um app próprio da Sony.
  • Samsung Galaxy Buds
    Os Galaxy Buds são a aposta da Samsung para o segmento de fones completamente sem fios. A fabricante promete pareamento rápido com dispositivos da linha Galaxy e áudio com assinatura da AKG, além de contar com cancelamento de ruídos. O modelo traz ainda microfone duplo adaptativo para evitar ruídos na captação de voz do usuário.
  • Avaliadores

    • Joyce Macedo - Editora da PCWorld Brasil
    • Maikhow Thômas - Youtuber do canal Qual Notebook Comprar
    • Paulo Higa - Editor do Tecnoblog
    • Igor Lopes - Colunista do BandNews Tech
    • Jacson Boeing - Editor do Adrenaline
    • Ana Marques - Editora no Zoom

    Os demais avaliadores serão revelados em breve.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.