Mobile Legends (ML) é um MOBA disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS) desenvolvido pela Moonton. De acordo com dados do Sensor Tower, o jogo acumula mais de 100 milhões de downloads até setembro de 2019. Com o sucesso, uma das maiores preocupações da desenvolvedora é em como lidar com jogadores trapaceiros, que usam hacks e cheats. Para isso, a empresa monitora o jogo diariamente e conta com um sistema interno de denúncias para diversas infrações. Confira, a seguir, as regras e punições para trapaceiros em Mobile Legends.

Mobile Legends aceita hacks?

A Moonton proíbe que jogadores utilizem qualquer programa que gere vantagem ou modifique o game, como hacks para obter diamantes, tickets e Pontos de Batalha infinitos. Existem ainda mods como o "radar mod", "god mod" e outros que desbloqueiam todos os personagens. Além do uso, a desenvolvedora também proíbe o desenvolvimento e divulgação de hacks, mods, macros e scripts.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como denunciar o uso de hacks?

Um hacker pode ser denunciado de duas formas: através dos canais da Moonton, ou dentro do próprio jogo. Para fazer a denúncia in-game, o usuário deve aguardar o final da partida até que seja exibida a tela com o placar e as builds dos times. Clicando no botão "Denúncia", no canto superior direito, uma série de pontos de exclamação aparecerá ao lado dos avatares dos jogadores. Para seguir com a denúncia, o jogador deve clicar no ponto de exclamação ao lado do avatar do trapaceiro.

Na tela seguinte, deve ser marcada a opção "usando cheats", e elaborar a situação na caixa de comentários. Após enviar a denúncia, o jogador receberá uma mensagem na sua caixa de entrada dizendo que a denúncia foi registrada. Uma vez confirmada, o player será avisado da punição aplicada ao trapaceiro e será recompensado por ter feito a denúncia.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Punições para trapaças

A Moonton monitora diariamente o comportamento dos jogadores em Mobile Legends por meio do sistema de denúncias. Desta forma, o uso confirmado de hacks levará ao banimento permanente do número de telefone relacionado à conta. Porém, o jogador também pode ser banido caso o sistema detecte um hack instalado no celul

... ar, mesmo que este não tenha sido utilizado. A Moonton já chegou a publicar algumas vezes em seu site e redes sociais a lista de jogadores banidos.

Via Fox Sports Asia, Facebook, Sensor Tower, Digital News Asia, Mobile Legends, Mobile Legends Hack e GetJar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.