O histórico de pesquisas do Google pode ser usado para diversas finalidades, desde mera curiosidade até elaboração de estudos de marketing e outras áreas com fins comerciais e científicos. Os termos pesquisados são salvos no buscador e no histórico da sua conta de Gmail. Você pode fazer download a qualquer momento. Veja como baixar as pesquisas para o seu computador e rever o que você busca.

Google Underwater, Elgoog, Gravity e mais easter eggs do 'estou com sorte'

Google-site (Foto: Pond5)Google (Foto: Pond5)

Passo 1. Acesse a página sobre atividade na web e de apps (google.com/history) e digite seu nome de usuário e senha do Google;

Passo 2. Clique no botão de configurações, localizado no canto superior direito, e selecione “Fazer o download”;

Destaque para botão de configurações da página do Google (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Destaque para botão de configurações da página do Google (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Aparecerá uma caixa de alerta dando informações sobre seus arquivos de dados do Google. Clique no botão “Criar arquivo”;

Alerta do Google sobre o download de cópia dos dados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Alerta do Google sobre o download de cópia dos dados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. O Google exibirá uma mensagem informando que seu arquivo está sendo preparado e que, quando estiver pronto para download, você receberá um e-mail. Clique no botão “Fechar” ou no “X” para fechar esta janela;

Mensagem informando preparação do arquivo de pesquisas do Google (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Mensagem informando preparação do arquivo de pesquisas do Google (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 5. Aguarde alguns instantes e olhe seu e-mail. Se você usa as abas do G-mail, verifique se a mensagem está na aba “Atualizações”. Ela virá com título “Histórico da Web do Google”;

Passo 6. Ao abrir o e-mail, você verá em destaque o botão “Ver no Google Drive”, que permite acessar o conteúdo ser precisar baixar o arquivo. Logo abaixo estará a opção “Fazer o download”, conforme destaque na imagem abaixo.

Vale lembrar que o arquivo vem compactado, portando é preciso ter algum descompressor – como WinRAR ou WinZip - no seu computador;

E-mail com link para download das pesquisas do Google em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)E-mail com link para download das pesquisas do Google em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 7. Por f

... im, escolha o diretório onde deseja salvar o arquivo e confirme a operação. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione “Extrair aqui” para descompactá-lo.

Os arquivos vêm em formato JSON. Caso precise aprender como converter este tipo de arquivo para PDF ou outros formatos, veja algumas soluções.

Arquivos de pesquisa do Google em formato JSON e descompactados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Arquivos de pesquisa do Google em formato JSON e descompactados (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.