A Monetizze é uma plataforma para pagamento online que oferece segurança e ferramentas de métricas e marketing para comercializar produtos na Internet. Voltada para pequenas empresas e autônomos que oferecem produtos físicos e digitais, a Monetizze fornece recursos para intermediar a relação entre consumidores, afiliados e produtores.

O site oferece gerenciamento completo do processo de venda, compra e pagamento. A Monetizze tem ferramentas para que usuários acompanhem desde vendas até a gestão do lucro, com relatórios sobre desempenho de links de divulgação e atividades de vendas. É possível acessar a Monetizze pelo site em qualquer navegador, ou no celular por meio do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novos usuários da Monetizze devem definir, no primeiro acesso, à plataforma, se atuarão como produtores ou afiliados na plataforma. Os produtores precisam dominar o assunto sobre o qual oferecem o curso ou produto físico. Além de investir tempo e dinheiro na criação, eles também devem conhecer técnicas para atuar no mercado e conhecer seus potenciais clientes, para possuir uma estratégia definida de marketing e autoridade sobre o assunto.

Os afiliados escolhem um produto pronto para vender e receber comissões. Entretanto, será necessário usar estratégias de relacionamento com clientes e de marketing para alcançar maiores vendas.

Por questão de segurança para os consumidores, a plataforma retém pagamentos por até 30 dias e, após o período, os valores são depositados na conta bancária do usuário. A Monetizze cobra dos produtores uma taxa de 9,9% em vendas e mais R$ 1 sobre o valor do produto. Afiliados recebem seus lucros sem descontos.

O que é um infoproduto?

A Monetizze funciona a partir da oferta e venda de infoprodutos. Um infoproduto é um material pago ou gratuito disponibilizado em formato digital. São arquivos de computador com conteúdos informativos que podem ser acessados em ambiente virtual ou no PC por meio de download. O formato costuma ser utilizado por empresas de cursos digitais, graduação à distância e blogs ou sites que oferecem e-books. Alguns exemplos desse tipo de produto são videocasts, e-books e cursos online. A Monetizze também aceita produtos físicos.

Como funciona para o consumidor que usa Monetizze?

O consumidor, ao se deparar com um infoproduto gerenciado pela Monetizze, encontrará uma página na web com opções para pagamento. Assim como em sistemas de lojas online, o sistema gera um boleto bancário e oferece pagamento por meio de cartão de crédito de diferentes bandeiras. Valores pagos por meio da plataforma ficam retidos por sete até 30 dias, o que ajuda no caso de pedidos de estorno — o valor retido também é utilizado para cobrir o tempo de garantia do produto.

Como funciona para o afiliado?

Os afiliados são as pessoas responsáveis por vender os itens cadastrados no site aos consumidores. Para isso, eles aplicam estratégias de marketing e divulgação online. Afiliados devem buscar clientes por meio de divulgação em diversas plataformas — algo que demanda atenção, dedicação e estudo do produto oferecido. O trabalho gera comissão para cada venda realizada por meio de links comissionados e registradas por código de afiliado.

As comissões do site variam de acordo com os valores dos itens comercializados. Além disso, a porcentagem de lucro é definida pelos produtores. Quando um produto é vendido, a plataforma realiza cálculos automáticos e repassa os valores da venda aos afiliados e produtores — sem descontos ou taxas internas.

Como funciona para o produtor?

Para vender, os usuários precisam se inscrever como

... produtores. Nessa modalidade, o sistema do site oferece ao usuário um painel para acrescentar os produtos que serão oferecidos aos divulgadores ou afiliados. Essa ferramenta é disponibilizada apenas após confirmar dados pessoais e vincular uma conta bancária para recebimento dos pagamentos.

Os produtores recebem suporte online da ferramenta e podem gerenciar suas vendas e ganhos. A Monetizze é responsável por garantir o sistema de processamento de vendas, e cobra uma comissão de 9,9% nas vendas e mais R$ 1 a cada negociação finalizada. Produtos cadastrados podem ser comercializados de forma direta ou com a ajuda de afiliados.

A Monetizze fornece a seção de loja online para que a hospedagem do produto pode ser feita dentro do site. Os links de venda podem, então, ser vinculados em sites e blogs e, até mesmo, divulgados em redes sociais ou mensageiros.

Por outro lado, produtores podem pedir a antecipação dos pagamentos para investir em seu negócio e receber seus lucros.

Vantagens da plataforma

  • O site é focado em oferecer uma experiência prática e dinâmica para todos seus clientes. Para isso, oferece um sistema de checkout em que o produtor define que sejam solicitados apenas dados relevantes dos consumidores durante uma compra;
  • A plataforma conta com parceiros que oferecem diversos recursos extras aos membros. Por exemplo, é possível obter um dashboard de de vendas, usar serviços de e-mail marketing, gestão de pedidos, sistemas para atendimento ao cliente, ferramentas de relacionamento com o cliente etc;
  • Os demonstrativos com relatórios analíticos por produtos permitem acompanhar e controlar métricas de conversão e saber quais canais trazem mais resultados em vendas;
  • Os relatórios sobre carrinhos de compras abandonados podem ajudar na percepção de ações de marketing temerárias e a criar estratégias para diminuir desistências de compras;
  • Os planos de assinatura permitem oferecer produtos com pagamentos mensais, bimestrais, trimestrais, semestrais e anuais;
  • Área exclusiva para membros para oferecer bônus e antecipar lançamentos para clientes específicos.

É possível recuperar dinheiro no Mercado Pago? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.