Uma das limitações das impressoras 3Ds atuais é que elas só são capazes de imprimir em apenas uma cor, então era de se esperar que novos modelos tentassem romper essa barreira. É o que fez a Pallete, um equipamento que amplia o leque de cores disponíveis para impressão, permitindo que até quatro tons diferentes sejam usados no mesmo material.
Bicicleta de titânio impressa em 3D é totalmente personalizável; conheça
Acessório transforma qualquer impressora 3D em multicolorida (Foto: Reprodução/Kickstarter)
A iniciativa veio da empresa canadense Mosaic Manufacturing e busca arrecadação no Kickstarter. Uma das formas de fazer a impressão em 3D a cores é adicionar novos bocais aos equipamentos, mas essa solução tende a limitar a área de impressão e deixar o processo mais lento. Ao mesmo tempo, a Pallete queria ser compatível com modelos de impressoras já disponíveis no mercado. A solução para superar estas duas limitações foi criar uma forma de mesclar os materiais em um único fio. Isto evita a necessidade de modificações complexas no equipamento e mantém a velocidade intacta, garantindo a compatibilidade. Conforme o fio fica pronto, ele é enviado à impressora através de um tubo e ela é responsável por completar o processo de impressão.
Impressora pode imprimir em várias cores ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Já existem no mercado vários materiais diferentes e de várias cores para impressão em 3D, mas os equipamentos em si geralmente só são capazes de imprimir uma cor de cada vez. O...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.