O Dia dos Professores é homenageado com um Doodle na página inicial do Google nesta terça-feira (15). A ilustração bem-humorada do buscador mostra um polvo no posto de professor, realizando tarefas típicas do ofício, como escrever no quadro negro, recolher trabalhos e ensinar. O quadro ao fundo contém diferentes disciplinas, como música, matemática, química, arte e geometria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Dia do Professor foi oficializado em 1963. A data foi sugerida pelos educadores Samuel Becker, Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, como uma proposta de descanso para os profissionais da área da educação poderem se reunir para debater sobre o ofício e sobre o ano letivo.

A escolha do dia é significativa: foi em 15 de outubro de 1827 que Dom Pedro I assinou o decreto imperial que determinou o Ensino Elementar no Brasil. Além disso, Becker argumentou que, em Piracicaba, a data já era celebrada em escolas nesse mesmo dia.

O Doodle em exibição hoje na página inicial do Google também foi exibido em Taiwan, Índia, Singapura, Uruguai,

... Honduras, Argentina e Polônia nas respectivas datas comemorativas.

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.