A Garmin apresentou um novo GPS que possui muito mais funções do que a tradicional navegação via satélite. O Garmin NüviCam conta com uma câmera, que direcionada para a pista, captura informações que são processadas pelo aparelho para facilitar a vida do motorista. Riscos de acidentes, velocidade, tráfego e muito mais são avaliados em tempo real pelo dispositivo.
Conheça opções de GPS ‘baratinhas’: Garmin, Tomtom, Aquarius e mais
Novo GPS usa câmera que ajuda o motorista a dirigir com mais informações e segurança (Foto: Divulgação/Garmin)
Entre as principais funções do Garmin NüviCam está o monitoramento do comportamento do veículo. Se a câmera perceber que o carro está se desviando da pista, indicando, por exemplo, que o motorista pode ter caído no sono, avisos sonoros e visuais são emitidos. Com a ajuda da câmera, o condutor pode ter um controle bastante preciso da distância em relação ao carro da frente. Caso se aproxime, ou se afaste, demais, o GPS emite sinais visuais e auditivos de alerta.
Câmera está constantemente gravando imagens do percurso (Foto: Divulgação/Garmin)
Outra função interessante são as informações de tráfego: assim que o carro atinge 65 km/h, o GPS sincroniza os dados pela Internet para saber se naquele trecho de rodovia há engarrafamentos em qualquer um dos sentidos. Em termos de navegação convencional, o novo GPS aposta em orientações mais completas. Em vez de “vire à direita a 300 metros”, o aparelho procura relacionar as orientaçõ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.