Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Rdio é um streaming bastante abrangente. Disponível em versão web, Windows, Mac, Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o serviço pode ser desfrutado por praticamente todos os usuários. Para obter o máximo da aplicação, confira essa lista com 10 dicas e experimente recursos pouco conhecidos do Rdio.

Playlist Rdio: como criar uma coleção de músicas

Rdio (Foto: Divulgação)Confira 10 dicas pra melhorar sua experiência no Rdio (Foto: Divulgação)

1. Promova sua página de músicas

Página do perfil pessoal no Rdio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Página do perfil pessoal no Rdio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Clicando na sua foto, localizada no canto superior direito da interface do Rdio, você tem acesso ao seu perfil pessoal. Ele mostra suas músicas favoritas, playlists criadas, pessoas que você segue e faixas que costuma ouvir. Essa página pode ser compartilhada com pessoas que usam ou não o serviço, permitindo que você divulgue seu gosto musical com qualquer pessoa. Se você não quer que essas informações sejam públicas, basta tornar seu perfil privado através das configurações.

2. Controle sua música remotamente

A sincronização do Rdio é tão precisa e intuitiva que você pode controlar facilmente a música que está tocando no seu computador através do aplicativo mobile. É só instalar o app no seu dispositivo móvel e abri-lo. Ele vai identificar automaticamente o que está tocando na outra instância do Rdio com seu login, e todos os comandos – play, pause, avançar ou retornar – podem ser acionados remotamente.

3. Organize a fila de reprodução

Na plataforma web, você consegue reorganizar qualquer lista de reprodução simplesmente arrastando as faixas para a posição que quiser. Também é possível remover faixas ou álbuns inteiros através do ícone “X”. Além disso, cada música possui seu próprio botão de player, permitindo executar as canções desejadas imediatamente. Dessa forma, o Rdio dá um grande poder de gerenciamento ao usuário, que consegue escutar álbuns e playlists de acordo com a vontade no dia.

4. Incorpore músicas no seu site

Ferramenta do Rdio de incorporar player a sites (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ferramenta do Rdio de incorporar player a sites (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O Rdio permite incorporar player com faixa, álbum ou lista musical no seu site de um jeito muito simples. Basta clicar no botão “Incorporar” presente na janela para compartilhamento do item. O programa automaticamente gera um código que deve ser copiado e colado no local desejado. Há sete tamanhos de player disponíveis, que podem ser escolhidos na caixa de seleção abaixo do código.

5. Defina a qualidade do áudio

O usuário pode definir a taxa de download do streaming no Rdio, o que interfere na qualidade do áudio. Isso pode ser feito através do menu de configurações, sob o título “Streaming”. Você pode alterar tanto a qualidade de som Wi-Fi quanto a do celular. Em ambos os casos, as opções variam de 64 kbps a 320 kbps.

6. Adicione imagem às playlists

Depois de montar uma playlist, você pode adicionar uma imagem a ela. Isso funciona como a capa de um álbum, o que ajuda a localizar visualmente a lista, além de garantir uma aparência mais organizada para compartilhar com outras pessoas. O Rdio tem modelos pré-definidos, mas é possível incluir o próprio clicando em “Carregar nova imagem”, ao entrar em “Editar Playlist”.

7. Inclua faixas na playlist rapidamente

Método para incluir faixas à playlist rapidamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Método para incluir faixas à playlist rapidamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O próximo passo para a playlist é efetivamente incluir músicas, certo? O Rdio oferece um jeito muito simples de fazer isso. Há um campo de busca na área de trabalho da playlist em que é possível digitar o nome da faixa desejada. Aparecerão várias opções, daí basta selecionar a melhor e ela automaticamente fará parte da sua lista musical.

8. Comente álbuns

Os álbuns têm campo para comentários, que serve para incluir críticas, emitir opiniões sobre o disco ou mesmo fazer amizade com pessoas com gosto musical semelhante. As interações ficam embaixo das faixas, sendo preciso arrastar a barra de rolagem para visualizá-las.

O Rdio vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.

9. Durma com Rdio

O app móvel do Rdio tem recurso de sleep timer, permitindo programar tempo para desligar, de forma semelhante a fazemos com TVs. É possível escolher de 15 e 120 minutos, e a música precisa estar sendo tocada no próprio dispositivo, já que a ferramenta não funciona remotamente.

10. Aponte seus favoritos

Ícone de coração selecionado indica que item foi incluído aos favoritos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ícone de coração selecionado indica que item foi incluído aos favoritos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

A pasta favoritos é onde você indica músicas, estações, artistas e álbuns preferidos. O Rdio usa essas informações para recomendar artistas, por isso é interessante sempre incluir itens ao diretório. Na web e versões desktop, o procedimento é feito com simples clique no botão de coração localizado no item correspondente; nos apps mobile, é preciso dar um toque longo para encontrar a opção.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.