Os usuários do Windows 10 Developer Preview precisam ficar atentos, pois as builds possuem datas de validade embutidas, a partir das quais vão parar de funcionar. Quem ainda está usando as primeiras versões já está recebendo os avisos do vencimento e têm até o final de abril para atualizar o sistema.
Tudo sobre o Windows 10
Versões de teste do Windows 10 vão parar de funcionar após fim da licença (Foto: Reprodução/Microsoft)
O processo de finalização da licença ocorre em três fases. A primeira delas começa duas semanas antes da expiração e consiste em diversos alertas para o usuário sobre o que vai ocorrer e os passos que ele deve tomar para manter o computador funcionando com Windows. Em seguida, quando a licença acaba, o sistema operacional vai passar a reiniciar o computador a cada três horas. Por enquanto, apenas as três primeiras builds liberadas – 9841, 9860 e 9879 – já alcançaram esta fase. Duas semanas depois, o Windows 10 vai parar de funcionar e o computador fica, na prática, sem um sistema operacional. Segundo a Microsoft, os usuários que estão recebendo as mensagens são aqueles que não estão atualizando seus sistemas por vontade própria ou cujo Windows Update estão encontrando dificuldades para baixar as novas versões. Para corrigir este problema, a recomendação é fazer o download do ISO (windows.microsoft.com/preview-iso) mais recente do Developer Preview e instalá-lo manualmente. A desenvolvedora também alerta que caso um sistema esteja rodando uma versão com licença vencida do Windows...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.