A qualidade uma câmera não é determinada pela quantidade de megapixels. Outros fatores influenciam no resultado. Por isso, as fabricantes de smartphones se preocupam cada vez menos com a quantidade de pixels e mais com itens como lentes, tamanho da abertura, ISO, entre outros fatores. Confira algumas dicas para entender o significado destes termos e escolher o smartphone com a câmera certa pra você.
Os melhores aplicativos de câmera para Android
Ama tirar fotos? Saiba o que considerar na hora de escolher um smartphone (Foto: Pond5)
ISO O padrão ISO é o que determina o grau de sensibilidade à luz do sensor digital do smartphone. Quanto menor o valor, menor a captação de luz. Por isso, para capturar imagens em ambientes escuros, o ISO deve ser aumentado. É preciso ter cuidado para não aumentar demais: quanto maior o valor, maior a quantidade de ruído (ou granulação) na imagem.
Um bom ajuste de ISO facilitará na captura da imagem perfeita (Foto:Reprodução/brettnattrass.co.za)
Por padrão, as câmeras dos celulares vem com ISO 100. Em boas condições de iluminação, é o suficiente para capturar imagens mais vivas e quase sem ruído. Se você deixar que a seleção do ISO seja automática, a função vai se adaptar às condições do ambiente. Ao definir a escala de ISO de forma manual, alguns fatores devem ser observados: iluminação, tripé, mais ou menos ruído ou ainda se há movimento. Para entender a escala ISO na câmera do seu gadget, escolha um ambiente e tire fotos com todos os níveis disponíveis no aplicativo d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.