Rocket League é um game de futebol de carros disponível para download no PS4, Xbox One e PC. O ranking do jogo competitivo é dividido entre patentes e divisões. Quanto mais vitórias em partidas ranqueadas, maior será o nível do jogador. O MMR, ou Matchmaking Rank, é um número escondido que representa seu ranking dentro do jogo e determina a sua divisão, sendo muito importante para a definição da patente. Quanto mais vitórias, maior será o MMR e posição do jogador na tabela.

O sistema ranqueado do jogo tem sete níveis de patente: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Campeão e Grande Campeão. Cada uma dessas patentes conta com três divisões e quatro sub-divisões. As vitórias contra oponentes de divisões mais altas garantem mais pontos no MMR. Confira, a seguir, cinco dicas para aumentar o Matchmaking Rank e subir no ranking de Rocket League.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Encontre seu estilo de jogo

Como o objetivo principal para aumentar o MMR é conseguir vitórias, a habilidade individual deve ser aprimorada. Além de aprender os fundamentos do jogo, o player deve descobrir onde se sobressai. Seja melhor no ataque, avançando e criando jogadas ou jogando com amigos, é importante que o jogador defina suas preferências e foque em suas habilidades.

Conheça as arenas do jogo

O jogador pode escolher suas preferências de mapa em Arenas. Porém, nem sempre ele cairá em uma arena favorável. Por isso, o ideal é ser familiarizado com todas as arenas do jogo. Dispute algumas partidas amistosas para explorar cada tipo de campo e não ser pego desprevenido caso uma arena diferente seja o campo de uma de suas partidas ranqueadas.

Domine as habilidades aéreas

As habilidades aéreas são umas das técnicas mais difíceis de dominar em Rocket League. Controlar o voo dos carros significa conseguir combinar saltos e turbos, que atiram o carro no ar. Esta habilidade cria muitas oportunidades para jogadas inesperadas contra seus oponentes e pode ser o diferencial na sua ranqueada. Apesar de ser uma das partes mais difíceis de aprender no jogo, treinar essa habilidade pode colocar você em um nível de jogo superior ao de seus oponentes.

Enfrente oponentes com MMR maior que o seu

O jogador não pode escolher seus oponentes em partidas ranqueadas, mas o jogo sempre tenta balancear as partidas, colocando o player contra inimigos mais ou menos no seu nível. Ao conseguir algumas vitórias, o usuário eventualmente irá enfrentar oponentes mais fortes e ao vencer, a quantidade de MMR ganho será bem maior do que se vencesse alguém com uma pontuação menor. Por isso, o ideal é manter a consistência no jogo para subir de patente mais rápido.

... >Jogue em equipe para aumentar as chances de vitória

Em todo jogo competitivo de equipe, o jogador que tem a maior sinergia e melhor comunicação com seu time tem mais chances de ganhar. Jogar com players selecionados pode aumentar a sinergia da equipe, especialmente se forem amigos. Não só as chances de subirem juntos aumenta, como terão a vantagem estratégica contra o outro time, especialmente se estiverem se comunicando por algum programa de voz, como o Discord.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.