Fazer capturas de tela no Galaxy A10 é uma tarefa simples. Assim como em outros celulares da Samsung, basta pressionar uma combinação de botões para que a imagem que aparece na tela seja capturada e salva na galeria de fotos. O recurso é útil para registrar algo que é exibido no visor e compartilhar nas redes sociais ou enviar por mensagem.

Usuários que acabaram de adquirir o celular podem ter dúvidas sobre quais botões apertar para realizar screenshots. Se este é o seu caso, confira o passo a passo a seguir e veja como é fácil tirar prints da tela no Galaxy A10. O procedimento foi realizado no Android 9 (Pie).

Passo 1. Pressione simultaneamente os botões de "diminuir volume" e "liga/desliga". Ambos os botões se encontram na lateral direita do aparelho.

Passo 2. O arquivo será salvo na biblioteca de fotos do celular. Para localizar os prints, abra o aplicativo "Fotos". Nele, selecione a aba "Álbuns" e acesse "Câmera". Em seguida, toque sobre uma imagem para abri-la.

Passo 3. Você pode enviar o print por mensagem, e-mail ou publicar nas redes sociais tocando sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela. No menu que aparece

... , basta selecionar o aplicativo desejado.

Pronto! Agora você já sabe como tirar print da tela do Galaxy A10 e compartilhar nas rede sociais ou aplicativos de bate-papo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.