Antes de fazer um upgrade no seu computador é muito importante saber calcular a potência real da fonte dele. Para te ajudar e evitar cálculos muito complexos, o TechTudo te ensina a maneira mais fácil e simples de descobrir esse valor. Confira.
Memória DRAM e SRAM: entenda as tecnologias e suas diferenças
Modelo da Corsair tem potência acima de 1000w (Foto: Divulgação/Corsair)
As fonte são classificadas de acordo com a sua potência, ou seja, podem ser de 300w, 430w, 500w e até acima de 1000w, como no caso da Corsair AX1200w. Essa capacidade total, normalmente vem escrita na caixa do produto. Então para que calcular a energia se já sabemos a sua potência total? A potência que vem anunciada na caixa não é a potência real que o produto entrega.
Quer dar dicas sobre como montar um PC Gamer compatível? Comente no Fórum do TechTudo.
Para saber a potência real de uma fonte é necessário fazer um cálculo muito simples e fácil. Tomaremos como exemplo a fonte Corsair CX430, que promete entregar ao consumidor 430w.
Toda fonte apresenta uma etiqueta colada com uma tabela que informa as correntes que passam em cada uma das saídas, sendo elas +3.3V, +5V, +12V, -12V e +5VSB. Para sabermos de forma simples e clara qual é a real potência do produto, basta que multipliquemos os amperes (indicados pela letra A) pelo valor da coluna da corrente (+12V).
Dados para calcular a potência real vêm em uma tabela (Foto: Reprodução)
No caso da Fonte Corsair CX430, a etiqueta já nos informa a potência real, que é de 336w...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.