Mortal Kombat X é um jogo mais difícil do que os seus antecessores – e também do que Injustice: Gods Among Us, que é no mesmo estilo, mas com super-heróis. Por isso, o TechTudo preparou esta compilação de dicas para ajudar os Kombatentes a alcançarem um desempenho e, além disso, uma experiência melhor com o jogo lançado primeiramente para PS4, Xbox One e PC.

Mortal Kombat X: saiba tudo sobre o novo game da série

MKX tem grandes lutas; confira como melhorar seu desempenho (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Treine e faça tutoriais

Mortal Kombat é uma série famosa, mas este pode, por algum motivo, ser o primeiro MK de algum usuário. Se for seu caso, vá ao menu de 1 jogador, procure pela opção de treinos e faça tutoriais de tudo o que puder. Assim você poderá aprender melhor a jogabilidade do game.

Faça tutorial para evoluir no game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Aproveite o cenário

Use R1 sempre que alguma coisa no cenário ficar “brilhando”. Pode ser um objeto (ou pessoa) para ser arremessado (a), ou então uma plataforma para fazer com que você dê um salto e engane o inimigo. Esta é uma novidade que MKX trouxe de Injusticeque torna as lutas muito mais dinâmicas. Aproveite!

Use o cenário a seu favor (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use a Kripta

Conforme você progride, pode desbloquear conteúdo no game. Fatalities, Brutalities, novas roupas, etc. Tudo isso é feito usando as moedas conquistadas com seus objetivos alcançados. Utilize-as para comprar conteúdo na Kripta, que é toda uma divertida experiência à parte no game, com um tema sombrio e bastante misterioso.

Desbloqueie conteúdo na Kripta de MKX (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Saiba o que está fazendo

Existe uma lista de golpes em Mortal Kombat X, que você pode acessar no menu de pausa. Não fique com vergonha de usá-la. É só
parar o jogo rapidinho, dar uma olhada nos movimentos e ir treinando para dar combos e golpes com mais dano. Isso é essencial para vencer lutas difíceis.

Estude os movimentos de seu personagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Varie os estilos dos personagens

Cada personagem de MKX tem três estilos diferentes. Cada um com suas características próprias. Varie entre eles para analisar qual é o que mais se adequa ao seu estilo de jogo. Além disso, você também acaba se divertindo e conferindo mais conteúdo do jogo com isso.

... g.com/po/tt2/f/original/2015/04/14/dica4.jpg" alt="Escolha o estilo do personagem nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)" height="390" width="695">Escolha o estilo do personagem nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Atenção à barra de especial - Usando os botões R2 e L2, você poderá aplicar os golpes raio-x, que são combinações que tiram muito dano dos rivais. São os ”especiais” do MKX. Mas esta barra também pode ser usada para quebrar ataques dos adversários e dar uma série de golpes mais fortes, usando R2. Note sempre o quanto ela está carregada e use.

Use golpes de Raio-X quando especial estiver cheio (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Use todos os personagens

 O game tem muitos personagens novos, então é bom testar todos eles antes de escolher um (ou alguns) como favorito (s). Por isso, vale a pena dedicar-se e perder um pouquinho de tempo disputando partidas com todos. Você pode descobrir ótimas surpresas e esquecer os mais clássicos.

MKX tem vários personagens à disposição (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Jogue o modo história

O enredo de MKX é bastante diferente de todos os anteriores, justamente por conter tantos personagens novos. Por isso, jogar a história para se situar é uma excelente opção. Além de divertido e envolvente, ele faz com que o ambiente do jogo fique mais compreensível para você jogar.

Ajude a sua facção

O modo Guerra de Facções é outro atrativo do jogo, em que várias pessoas desconhecidas entram em “clãs” e têm que ajudá-los a baterem os outros, cumprindo objetivos diários e semanais. Entre neste menu, veja os desafios, alcance as metas e ganhe bônus por isso.

Ajude sua facção neste divertido modo de jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.