O novo painel de controle do Windows 10 traz um recurso interessante para quem precisa acessar uma determinada configuração com frequência. É possível fixar itens específicos – configurações de rede, tela, contas, etc – direto no menu iniciar. Dessa forma, basta um clique sobre o atalho para abrir o painel de controle e ir direto à configuração. Veja como realizar o procedimento no novo sistema da Microsoft:

Microsoft registra patente para desinfectar telas de celular

Passo 1. Acesse o novo painel de controle do Windows 10. Para isso, basta clicar em “Configurações”, no topo da coluna esquerda do menu Iniciar;

Abra o painel de controle do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No painel de controle, abra a configuração que você quer fixar no menu Iniciar;

Abra a configuração que você quer fixar no menu iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique sobre o botão na esquerda da barra de buscas para criar a configuração no menu Iniciar;

Fixando configuração no menu iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O atalho será adicionado ao fim da lista de atalhos do menu Iniciar. Clique sobre ele para ser levado direto à configuração, no painel de controle;

Atalho para as configurações do painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você pode mover o bloco para qualquer parte do menu como se fosse um aplicativo qualquer. Caso queira apagar o atalho, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu de contexto, clicar em “Desanexar do início”.

... vOkWo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/04/20/captura-de-tela-2015-04-17-as-190619.png" alt="Removendo um atalho do menu Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="320" width="695">Removendo um atalho do menu Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você pode adicionar atalhos para itens específicos do painel de controle no menu Iniciar e poupar tempo para abrir as configurações que você acessa com frequência.

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview? Comente no Fórum do TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.