O Uber for Business é uma categoria de viagens do Uber voltada para empresas, que possibilita solicitar corridas para os colaboradores de uma instituição mesmo que eles não possuam uma conta no app. O serviço promete facilitar o deslocamento de profissionais e diminuir os gastos de empresas com transportes. A função pode ser utilizada no aplicativo principal para Android e iPhone (iOS), mas é preciso ativar o perfil pelo site oficial do Uber para Empresas.

A companhia pode escolher entre dois tipos de serviços: o modo em que os próprios funcionários solicitam as viagens, ou Uber Central, no qual a empresa cadastrada chama o carro para seus clientes e colaboradores. Confira, a seguir, uma série de perguntas e respostas sobre o Uber for Business.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona?

O Uber for Business gerencia o transporte de funcionários de empresas. Em uma das modalidades, os funcionários conseguem solicitar corridas pela empresa, apenas trocando de perfil na conta. Nessa opção, a empresa pode definir algumas regras, como o valor máximo da corrida, forma de pagamento — pela instituição ou por reembolso —, e tipos de viagens que podem ser feitos.

Já no Uber Central, a própria empresa define um operador para solicitar viagens em nome de seus clientes. Nesse modo, não há a necessidade de cadastramento prévio na conta Uber para Empresas. Além disso, os funcionários podem ser convidados para agendar viagens para outras pessoas, tudo isso de forma online. A ferramenta está disponível em todas as cidades em que a Uber atua.

Como ativar o serviço e solicitar uma viagem?

Para ativar o serviço, é necessário acessar o site oficial e realizar o cadastro com nome, e-mail corporativo, telefone e tamanho da equipe. O Uber Central permite solicitar viagens para os colaboradores, por meio da página do serviço (central.uber.com). Insira as informações do cliente e o tipo de viagem. Vale lembrar que a empresa consegue acompanhar todos os trajetos do funcionário convidado. Nenhuma taxa é cobrada do passageiro.

Também é possível que o próprio usuário ative a função, na seção "Pagamento". Selecione a opção "Faça viagens a trabalho" e siga os passos. Para solicitar viagens pelo Uber Travel, basta trocar o perfil pessoal para o da empresa cadastrada no aplicativo Uber. Nesse modo, a empresa também pode solicitar mais detalhes sobre a corrida por meio de um código de despesa antes da viagem.

Vantagens e valor

Quem opta pelo serviço consegue fugir das burocracias de contratar uma empresa de transportes própria para realizar os trajetos. Além disso, manter uma frota de carros costuma ter um custo muito grande, além da manutenção. Não perder tempo procurando local para estacionar e sempre

... deixar o cliente ou funcionário no local e na hora programada também são vantagens do Uber for Business

A função ainda conta com o modo Uber Voucher, serviço que oferece a criação de códigos promocionais para idas a eventos de determinada instituição. O preço da viagem no Uber Business é o valor de uma corrida normal mais uma taxa de 10%, utilizada para custear o sistema de gerenciamentos.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.