Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Na hora de instalar e configurar uma impressora Epson nova, algumas dúvidas podem surgir. Para ajudar com os questionamentos mais comuns, o TechTudo preparou um tutorial bem simples com alguns passos rápidos para instalar impressoras. Confira:

Impressão 3D no espaço: tecnologia é usada em motores de foguetes

Impressora Epson L355 é carro-chefe de multifuncionais  (Foto: Reprodução/Laura Martins )Impressora Epson L355 é carro-chefe de multifuncionais (Foto:Laura Martins/ TechTudo )

Com CD

Passo 1. Insira o CD que veio junto com o equipamento no drive e acesse o programa de instalação do software. Selecione o idioma e clique em “Próximo”.

Acesse o CD ou o Pacote de Instalação Online e selecione o idioma (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Acesse o CD ou o Pacote de Instalação Online e selecione o idioma (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 2. Em seguida, leia o acordo de licenciamento de software e clique em “Aceitar” para prosseguir.

Aceite o acordo de licenciamento (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Aceite o acordo de licenciamento (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 3. Selecione o que deseja instalar: “Drives e utilitários EPSON”, “Link ao Manual do Usuário EPSON” e “EPSON Easy Photo Print”. Se você está instalando a impressora pela primeira vez no computador, recomendamos que selecione todos.

Selecione o que deseja instalar (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Selecione o que deseja instalar (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Em seguida, certifique-se de que está conectado à Internet e clique em “Instalar” para prosseguir. O Pacote vai começar a baixar os drives da Epson.

Aguarde enquanto o programa baixa os drives da EPSON (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Aguarde enquanto o programa baixa os drives da EPSON (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 4. Depois de baixar os drives, o programa começará a instalá-los automaticamente. Apenas aguarde.

Aguarde a instalação dos drives (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Aguarde a instalação dos drives (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Em seguida, clique em “Próximo” para configurar a impressora.

Prossiga para configurar a impressora (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Prossiga para configurar a impressora (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 5. Selecione o tipo de conexão da impressora: sem fio (Wi-fi) ou pela porta USB. Nesse primeiro momento, recomendamos que você conecte o equipamento pela USB. Marque essa opção e certifique-se de que a impressora está ligada. Clique em “Próximo”.

Selecione o tipo de conexão (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Selecione o tipo de conexão (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 6. O programa vai verificar a conexão. Se estiver tudo certo, um aviso aparecerá e você já poderá imprimir uma página de teste.

Espere o programa identificar sua impressora (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Espere o programa identificar sua impressora (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Certifique-se que a impressora está com papel e com os cartuchos carregados.

Imprima uma página de teste (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Imprima uma página de teste (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Após imprimir a página de teste, clique em “Próximo” e pronto! Sua impressora já está instalada. Clique em “Sair” para finalizar o processo.

Clique em Sair para finalizar a instalação (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Clique em "Sair" para finalizar a instalação (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Sem CD

Passo 1. Caso tenha perdido o CD ou não consiga rodá-lo por qualquer motivo, baixe o drive no site da Epson Brasil. Dentro do site, clique na opção “Produtos”, no menu superior.

Como saber a geração do processador do meu notebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Baixe o drive pelo site da EPSON (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Baixe o drive pelo site da EPSON (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 2. Em seguida, clique em “Impressoras” e escolha o seu modelo dentro da lista disponibilizada pelo site.

Selecione Impressoras e escolha o modelo da sua (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Selecione "Impressoras" e escolha o modelo da sua (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 3. Dentro da página da impressora escolhida, clique em “Drives e Suporte”.

Clique em Drives e Suporte dentro da página da impressora (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)Clique em "Drives e Suporte" dentro da página da impressora (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 4. Clique em “Drives e Softwares” e escolha o drive compatível com seu sistema operacional. Clique em “Baixar”.

Baixe o drive compatível com seu sistema operacional (Foto: Mariana Coutinho/TechTudo)Baixe o drive compatível com seu sistema operacional (Foto: Reprodução/ Mariana Coutinho)

Passo 5. O arquivo virá comprido. Acesse-o com algum programa como o WinRaR ou WinZip. Após acessar o programa, opere o mesmo processo descrito acima para a instalação com CD. Lembre-se de que esse arquivo não compreende a instalação do Manual (apenas dos drives) como na instalação com CD. Para baixar o manual, vá até o final da página e clique em “Suporte Online e Manuais”.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.