Ultimate Team é o modo mais popular do FIFA 20. Nele, os jogadores podem juntar atletas, técnicos e consumíveis para construir elencos e jogar partidas tanto online quanto offline. O início da trajetória, entretanto, pode ser difícil, pois os recursos são escassos. Vinícius ''Fifalize'' é pro player, um dos streamers mais conceituados do Brasil e experiente na franquia da EA Sports. Em conversa com o TechTudo, o paulistano revelou sete dicas valiosas para iniciantes no Ultimate Team.

Faça as DMEs iniciais

Os Squad Building Challenges, também conhecidos como Desafios de Montagem de Elenco (DME), podem ajudar os iniciantes com moedas, pacotes e jogadores. ''Quando você começa no Ultimate Team, seu time vem recheado de cartas bronze, com pouquíssimas opções de ouro. Ao realizar os DMEs iniciais, você pode trocar cartas bronzes por uma carta de ouro'', explica Fifalize. Essa tática ajuda na evolução do elenco sem gastar muitos recursos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Faça os Objetivos de Temporada

Novidade no FIFA 20, os Objetivos de Temporada são missões periódicas dentro do Ultimate Team que podem auxiliar os novatos nos primeiros dias de gameplay. ''Realize os objetivos para receber pacotes, cartas especiais, itens personalizados, como uniformes e emblemas, e até mesmo icons. Complete as metas e escolha entre Steven Gerrard, Roberto Carlos e até mesmo Didier Drogba para virem para o seu time totalmente de graça'', aconselha o pro player.

Use jogadores de empréstimo

Os cards de empréstimo são limitados e não podem ser renovados com contratos, mas são de grande importância no início do Ultimate Team, quando o dinheiro em caixa ainda é limitado. ''Uma das recompensas dos Objetivos de Temporadas são os jogadores de empréstimo, que jogam algumas partidas no seu time gratuitamente. Logo no primeiro nível, por exemplo, você pode escolher entre Virgil van Djik, Jadon Sancho e Vinícius Júnior'', revela o streamer.

Planeje o elenco

Ter noção de qual liga usar para construir o elenco já é um grande passe no início do Ultimate Team. Os times precisam ter ligações de química para ganharem entrosamento, portanto, centrar recursos em um único campeonato como Premier League (Inglaterra) ou La Liga (Espanha) é uma boa iniciativa para driblar gastos desnecessários. ''Planeje o elenco para evitar perder coins ao ficar comprando e vendendo toda hora. Uma dica é olhar o site FutBin'', afirma Fifalize.

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Comente no Fórum do TechTudo

Busque informações

De acordo com o paulistano, outro conselho valioso é procurar mais conhecimento. ''Busque informação para melhorar e evoluir, do trade à gameplay, através de lives de pro players, como tutoriais no YouTube sobre marcação e ataque'', disse Fifalize. Os jogadores profissionais geralmente são mais experientes, disputam campeonatos e atuam em nível elevado, portanto, são fontes confiáveis. Lives em plataformas como Twitch e Mixer também se mostram uma boa alternativa para acompanhar o trabalho dos streamers.

Jogue amistosos

''Jogue amistosos online para treinar e evoluir. A parte interessante é que você não gasta contrato nem preparo físico e ainda ganha coins ao final dos jogos'', aponta o streamer. O modo

... de jogo está presente no Ultimate Team e é uma boa ajuda para iniciantes, visto que no começo é difícil captar moedas para comprar contratos, itens de preparo físico e deixar o seu time sempre pronto para atuar. Além disso, os amistosos online ainda podem ser disputados contra os seus amigos.

Treine na arena

Fifalize também aconselha praticar habilidades e conceitos de gameplay na arena de treinamentos do FIFA 20. Nesse setor, o jogador encontrará lições sobre cinco fundamentos: elementos básicos de jogo, passe, drible, defesa e finalização. Os jogadores inexperientes com certeza encontrarão truques e comandos importantes para aumentar o desempenho dentro das partidas do Ultimate Team.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.