Usar o Waze offline só é possível por meio de um truque, já que o app não permite baixar mapas para acessar quando não há conexão à Internet. Usuários podem optar por salvar rotas em cache, permitindo obter as orientações de trânsito e a navegação GPS mesmo sem acesso à rede. A função pode ser útil para quem não tem um plano de dados móveis ou quer economizar a franquia.

No tutorial a seguir, confira como usar o Waze offline. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Waze e toque sobre a barra de busca. Em seguida, pesquise pelo destino desejado para criar uma rota;

Passo 2. Toque em "Ir" e aguarde até que o Waze defina a rota. Depois, toque em "Visão Geral" para carregar as informações sobre o trajeto;

Passo 3. Feito isso, o celular já pode ser desconectado da Internet. No entanto, é importante manter o app do Waze aberto em segundo plano para evitar que os dados se percam. Por fim, basta tocar em "Re-centralizar" para voltar à navegação GPS.

Pronto! Aprove

... ite as dicas para usar o Waze offline em uma rota.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.