Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Manter o seu perfil do Linkedin sempre atualizado pode chamar a atenção de um recrutador e ajudá-lo a conquistar a tão sonhada vaga em uma empresa. Embora poucos usuários deem a devida importância, a foto de perfil é a única coisa que aparece em algumas páginas da rede e a primeira a ser observada quando alguém visita a sua página. Se o seu perfil está sem foto ou ela está desatualizada, siga a dica e altere agora mesmo a sua foto no Linkedin.

Como alterar o cargo em seu perfil do Linkedin

LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web) (Foto: LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web))Como atualizar sua foto de perfil do Linkedin (Foto: Reprodução/The Next Web)

Passo 1. Acesse o Linkedin e faça login em sua conta. Feito isso, passe o mouse sobre a sua foto de perfil, no canto superior direito da página, e clique sobre o seu nome;

Acesse a sua conta no Linkedin e abra o seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a sua conta no Linkedin e abra o seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O seu perfil será carregado. Clique em “Editar perfil”;

Clique sobre o botão para editar o seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão para editar o seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Note que aparece um botão com o ícone de uma câmera sobre a sua foto de perfil. Clique sobre ele;

Clique sobre o botão em sua foto para editá-lá (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão em sua foto para editá-lá (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Nas configurações de ajuste da sua foto, clique em “Alterar foto” e selecione o arquivo em seu computador;

Alterando a foto do perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando a foto do perfil do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso necessário, use o retângulo amarelo para ajustar o enquadramento da foto. Por fim, clique em “Salvar” para alterar a sua foto.

Ajustando o enquadramento da foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ajustando o enquadramento da foto no Linkedin (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, a sua foto de perfil do Linkedin será atualizada.

Como se apresentar no LinkedIn? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.