O ranking dos melhores jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo é publicado pelo portal HLTV desde 2012. A lista considera dados como Rating 1.0, quantidade de mapas jogados, a taxa de abates e mortes (K/D) e a diferença entre abates e mortes (K-D Diff). O ranking já trouxe nomes bem conhecidos entre a comunidade de CS:GO, como Oleksandr "s1mple" Kostyliev, Nikola "NiKo" Kovač e Marcelo "coldzera" David. Confira, a seguir, os cinco melhores jogadores da história e a lista completa dos top 20 players, baseada no ranking feito pelo HLTV.

1) S1mple

Oleksandr "s1mple" Kostyliev atualmente defende a Natus Vincere (Na'Vi), e foi eleito o melhor do mundo pela HLTV em 2018. Entre seus principais resultados estão os títulos das seasons 5 e 7 da StarSeries & i-League, a ESL One: New York 2016 e a ESL One: Cologne 2017. Com passagens pela FlipSid3 Tactics e Team Liquid, o ucraniano de 22 anos foi dispensado da HellRaisers após dois meses de contrato. O motivo foi um ban de dois anos da ESL por trapaça.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

2) Dev1ce

Nicolai "dev1ce" Reedtz atualmente defende a Astralis, mas veio do cenário de Counter-Strike: Source. No CS:GO, dev1ce passou por times como heroic, Dignitas e Team SoloMid (TSM). Entre seus principais resultados estão os títulos das Seasons 7 e 8 da ESL Pro Legue, e a Intel Extreme Masters (IEM) Katowice 2019. Com rendimentos superiores a US$ 1,5 milhão (R$ 6,2 milhões), de acordo com o site Esports Earnings, o dinamarquês de 24 anos é o terceiro jogador de CS:GO que mais lucrou em torneios.

3) Coldzera

Marcelo "coldzera" David é o único brasileiro a aparecer no top 10 de melhores jogadores da HLTV. Com 24 anos, coldzera foi eleito o melhor do mundo em 2016 e 2017, anos que se destacou pela SK Gaming. Cold também jogou pela Luminosity, sendo parte do elenco que conquistou o primeiro mundial de CS:GO do Brasil. Entre seus principais títulos estão as seasons 3 e 6 da ESL Pro League, e a ESL One: Cologne 2016 e 2017. Atualmente o brasileiro joga pela FaZe Clan, após a saída conturbada da MIBR.

4) NiKo

Nikola "NiKo" Kovač é o atual in-game leader da FaZe Clan, e começou sua carreira no Counter-Strike 1.6. Atualmente com 22 anos, NiKo se destacou no cenário em sua passagem pela mousesports, especificamente durante a Season 18 da ESEA. Entre seus melhores resultados estão os títulos da ESL One: Belo Horizonte 2018, IEM 2018 e a Season 4 da Esports Championship Series (ECS). Amigo pessoal de Coldzera, o jogador também é primo de Nemanja "huNter-" Kovač, jogador da G2 Esports.

5) Oskar

Com 28 anos, o tcheco Tomáš "oskar" Šťastný é o mais jogador velho do top 5. Antes de chegar ao CS:GO, oskar foi player de Counter-Strike e obteve seu melhor resultado ao conquistar o sexto lugar na Samsung European Championship (SEC) 2010. No CS:GO, seus melhores resultados incluem os títulos da ESL One: New York 2018, da Season 4 da StarLadder & i-League StarSeries e o V4 Future Sports Festival - Budapest 2018. Oskar retornou para a HellRaisers em março deste ano, mas deixou o time no dia 15 de outubro de 2019.

Top 20

O Brasil torna a aparecer na lista do top 20 com Gabriel "FalleN" Toledo e Fernando "fer" Alvarenga, que integram

... o atual elenco da MIBR. Entre os países com maior número de representantes na lista estão Suécia, Dinamarca, França e EUA. Por sua vez, alguns jogadores entraram no ranking como únicos representantes de seus países: são eles Adil "ScreaM" Benrlitom (Bélgica), Håvard "rain" Nygaard (Noruega), e Russel "Twistzz" Van Dulken (Canadá).

Via Liquipedia, Esports Insider, Liquipedia, Liquipedia, Esports Earnings, Liquipedia, Liquipedia e HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.