Com a Siri em português, o usuário agora pode facilmente identificar a música que está tocando usando um simples comando de voz. Entretanto, se você fez isso e acabou esquecendo de anotar o nome da canção, saiba que o iOS mantém o histórico das músicas pesquisas através da assistente virtual no aplicativo da iTunes Store. Confira a dica e veja como acessá-lo em seu iPhone ou iPad.

Como utilizar a Siri para reconhecer uma música?

Passo 1. Abra o aplicativo iTunes Store e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Mais”;

Acessando lista de músicas identificadas pela Siri (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque sobre “Siri”. As músicas identificadas através da Siri serão exibidas. Você pode tocar a capa para ouvir um trecho ou sobre o valor à direita para comprá-la.

Visualizando histórico de músicas pesquisadas (Foto: Reprodução/Helito Bijor
... a)

Qual é o melhor assistente de voz? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! Com essa dica simples, você poderá localizar o histórico de músicas identificadas pela Siri para relembrar o nome de uma música.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.