Pesquisar palavras ou termos específicos em um arquivo PDF é possível com a ferramenta de busca. O recurso está presente na maioria dos leitores PDF do mercado, visto que o formato costuma ser usado para textos acadêmicos, manuais de produtos, livros e documentos digitalizados. O tutorial a seguir mostra como pesquisar no PDF aberto no Chrome ou no Adobe Reader. O passo a passo também ensina como extrair texto de PDF escaneado por meio do Google Docs, e depois como buscar por palavras no arquivo na nuvem do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como pesquisar palavras em um PDF no Adobe Reader

Passo 1. Abra o documento no Adobe Reader e pressione a opção "Editar". Em seguida, acesse "Localizar" para visualizar a ferramenta de busca;

Passo 2. Digite o termo que deseja encontrar na barra de busca e pressione a tecla "Enter" no teclado do seu PC;

Passo 3. Para encontrar os resultados da busca, use os botões "Anterior" e "Próximo". O software irá destacar as palavras no documento.

Como pesquisar palavras em um PDF pelo Chrome

Passo 1. Abra o documento PDF no Chrome e selecione o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção "Buscar" para abrir a ferramenta na tela;

Passo 2. Digite o termo e pressione a tecla "Enter" no teclado do computador. O navegador indicará onde a palavra foi encontrada no documento. Para navegar pelas correspondências, use os botões de seta para baixo e para cima.

Como pesquisar palavras em um documento escaneado no Google Docs

Passo 1. Documentos escaneados em PDF podem ter seus caracteres reconhecidos com o processo OCR do Google. Para que o procedimento a seguir funcione, tenha o arquivo que digitalizou salvo no Google Drive. Primeiramente, encontre o documento no serviço na nuvem e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Em seguida, na opção "Abrir com", escolha "Documentos Google";

Passo 2. Quando o documento estiver aberto, escolha a opção "Editar" e acesse "Localizar e substituir";

Passo 3. Em "Localizar", digite o termo e press

... ione o botão "Enter" no teclado do PC. O sistema apresentará a palavra em diferentes pontos do documento. Para isso, use os botões "Anterior" e "Próximo" para navegar entre as correspondências.

Use as dicas para ganhar tempo para realizar pesquisas em documentos PDF.

Adobe Reader X não abre: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.