O brasileiro Phael "Zenith" Maia venceu a LATAM Regional Final neste domingo (27) e confirmou sua presença na Capcom Cup 2019, o mundial de Street Fighter V: Arcade Edition. A final aconteceu na cidade de San Juan, Porto Rico, durante o First Attack 2019, e contou com a presença dos oito jogadores melhores colocados no ranking latino-americano da Capcom Pro Tour. Com a personagem Menat, Zenith fez uma bela campanha e venceu a final regional sem perder uma única série sequer.

A última vez que o Brasil teve representantes no mundial de Street Fighter foi em 2017, quando Renato "Didimokof" Martins e Thomas "Brolynho" Proença estiveram presentes na competição. A edição de 2019 acontecerá na cidade de Los Angeles, Califórnia, entre os dias 13 e 15 de dezembro com prêmio total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1 milhão em conversão direta).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A LATAM Regional Final teve a presença dos melhores jogadores do cenário latino-americano de Street Fighter. Entre eles, Saul Leonardo "MenaRD" Mena, campeão da Capcom Cup 2017, e Keoma "Keoma" Pacheco, jogador que ainda é detentor da melhor campanha de um brasileiro no mundial, com a sétima colocação na Capcom Cup 2015, quando a versão do game ainda era o Street Fighter IV. O brasileiro Diego "DARK" Gois também havia conquistado a vaga para a LATAM Regional Final, mas não pode participar por problemas com o visto e deu lugar para o mexicano Antonio "Kusanagi" Medrano.

Na final regional, o brasileiro Keoma ficou com a sétima colocação após derrotas para o peruano Gonzalo "Pikoro" Buleje e para o dominicano Angel "Lilo" Cruz. Já Zenith manteve uma atuação bastante sólida com a Menat, venceu MenaRD na final da Winner's Bracket e finalizou com uma vitória por 3-2 em cima de Pikoro para ficar com o título e a vaga na Capcom Cup 2019.

A Capcom Cup 2019 já conta com quase todos os seus participantes confirmados. Entre eles, está o japonês Tsunehiro "gachikun" Kanamori, que conquistou o título da Capcom Cup 2018 e já garantiu seu espaço para a edição desse ano. Além disso, vale destacar as presenças de Victor "Punk" Woodley, norte-americano qu

... e vive um excelente momento no competitivo, Masato "Bonchan" Takahashi, campeão da EVO 2019, e o japonês Daigo Umehara.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

Via Capcom Pro Tour, EventHubs e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.