Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Normalmente ao ficar em dúvida sobre algo, nosso primeiro instinto é procurar a resposta no Google. Mas, e quando o problema é uma conta matemática? Por incrível que pareça, a solução é a mesma: consulte o Google. O buscador pode fazer cálculos e gerar gráficos. Veja como usar a calculadora. 

elgooG: descubra a página de busca espelhada do Google

Descubra como fazer cálculos usando buscador do Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como fazer cálculos usando buscador do Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Acesse a página do buscador do Google (google.com.br) e clique dentro do campo de pesquisa ou clique dentro da caixa de busca do seu navegador (desde que ele esteja usando o Google como buscador padrão);

Acessando o Google para fazer uma busca (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Google para fazer uma busca (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Digite uma conta simples e tecle enter. Será exibido o resultado e mais abaixo, uma calculadora que você pode usar para continuar fazendo suas contas (o recurso pode fazer cálculos de aritmética, funções, conversão de base e conversão representativa);

Visualizando o resultado da conta do Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o resultado da conta do Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Também é possível fazer mais de uma conta em uma mesma pesquisa, para isso, basta separá-las usando parênteses;

Colocando mais de uma conta para o Google calcular (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando mais de uma conta para o Google calcular (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. O recurso também permite visualizar o valor de algumas constantes matemáticas, como por exemplo: Pi;

Visualizando o valor da constante Pi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o valor da constante Pi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Também é possível usar a calculadora para fazer gráficos ou resolver problemas de geometria (Suporta funções de Trigonometria, Exponencial, Logarítmico, Gráficos 3D em navegadores compatíveis com WebGL). Um bom exemplo disso é o que acontece quando você digita cos(3x);

Exibindo o gráfico de uma problema geométrico (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exibindo o gráfico de uma problema geométrico (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Assim como nas formulas matemáticas, é possível combinar vários itens e obter um gráfico complexo. Para representar várias funções juntas, separe as fórmulas com vírgula.

Gerando gráficos com formulas mais complexas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gerando gráficos com formulas mais complexas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que você já conhece um pouco essa faceta do Google e , sempre que precisar, peça ajuda ao buscador. Para saber mais detalhes, consulte a ajuda do Google (support.google.com/websearch/).

Outra dica é usar o Photomath, um app que resolve equações matemáticas com a câmera do seu celular.

Qual o melhor doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.