Deixar o Twitter preto no Android agora é possível com a ativação do modo escuro. Com a novidade, que já estava disponível para usuários de iPhone (iOS) há alguns meses, a rede social permite definir um tema preto em vez de branco ou azul escuro. A função é útil para quem costuma usar o aplicativo antes de dormir, evitando irritar os olhos com a claridade da tela do celular, além de desligar totalmente alguns pixels da tela em celulares com telas OLED e AMOLED e ajudar a economizar bateria.

No tutorial a seguir, confira como usar as novas opções de tema escuro do app do Twitter para Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular — saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Twitter e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse as configurações do app tocando em "Configurações e privacidade" e vá em "Imagem e som";

Passo 2. Toque em "Aparência do modo escuro" e selecione a opção "Lights out" (sem luz);

Passo 3. Por fim, toque em "Modo escuro" e selecione se você deseja ativá-lo ou configurar para ser habilitado automaticamente durante à noite em "Automático ao pôr-do-sol";

Passo 4. Com a configuração feita, o Twitter ficará preto. Para desativar, volte ao menu e selecione "Desativado".

Passo 5. Você pode alternar rapidamente entre o modo escuro e claro sem acessar as configurações. Para isso, toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela, e pressione o ícone da lâmpada.

Como forçar o novo modo escuro

Passo 1. Caso o recurso não apareça como disponível no seu celular mesmo com o aplicativo atualizado, acesse as informações sobre o app do Twitter. Para isso, mantenha o ícone pressionado e toque sobre o botão indicado. Em seguida, toque em "Forçar parada" e confirme;

Passo 2. Agora, vá em "Armazenamento&a

... mp;quot;, toque em "Limpar armazenamento" e confirme. Por fim, Abra o app do Twitter e verifique se o recurso foi habilitado. Se necessário, repita o procedimento novamente.

Pronto! Aproveite as dicas para configurar o novo modo noturno do Twitter no seu celular.

Twitter impede de tweetar: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.