O simulador de futebol PES 2020 foi lançado no dia 10 de setembro para download no Xbox One, PlayStation 4 e PC (Steam) e passou por alterações importantes em comparação aos jogos anteriores. Além da mudança de nome para eFootball PES 2020, a produtora Konami alterou modos de jogo já consagrados, como a PES League. Sendo até então conhecido como o campeonato oficial do jogo, a PES League foi dividida em dois torneios diferentes. Além disso, o jogo recebeu o modo inédito Matchday e a volta do myClub. Confira, a seguir, um guia sobre os modos competitivos disponíveis em eFootball PES 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

eFootball

O termo "eFootball" foi adicionado à nova versão do simulador de futebol da Konami com a intenção de transformar a marca PES em um sucesso nos esportes eletrônicos. A maioria dos modos competitivos do game estão, inclusive, na opção “eFootball”, dentro do menu principal do jogo. Através do menu é possível jogar desde partidas rápidas online até os campeonatos oficiais.

Matchday

Uma das principais novidades no competitivo do jogo é o chamado Matchday. O modo conta com eventos semanais em que players se enfrentam em partidas 11 contra 11, com cada atleta dos clubes sendo controlado por jogadores diferentes. Os jogos da fase de grupos acontecem até o horário da final, que é transmitida ao vivo. A partida decisiva será entre os dois jogadores que acumularam mais pontos durante a fase de grupos.

Além dos pontos em equipe, é possível acumular pontos individuais. Para isso, o Matchday calcula questões como passes certos trocados, gols marcados e outros aspectos. Estes pontos individuais podem ser convertidos em olheiros para o modo myClub, por exemplo. Os horários dos torneios são divulgados no site oficial do game.

Nova PES League

A PES League deixou de existir no eFootball 2020. A Konami divulgou que para chamar mais jogadores para experimentar a emoção do modo competitivo do futebol virtual, decidiu criar duas ligas diferentes. A ideia de desmembrar a PES League, que já foi vencida pelos brasileiros Guilherme “GuiFera”, em 2017, e pela equipe eLiga Sul Stars, em 2019, surgiu para inserir ainda mais o jogo nos esportes eletrônicos. Além disso, os novos formatos separarão os players por categoria. Confira, a seguir, os dois novos modos de jogo e campeonatos.

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Comente no Fórum do TechTudo

eFootball.Open

O eFootball.Open será um modo de jogo e torneio voltado para jogadores não profissionais de PES. As partidas serão disputadas em 1x1 e os jogadores serão divididos nos níveis “Expert”, “Intermediário” e “Básico”, de acordo com seus ranqueamentos online. Quem for classificado no nível Expert irá diretamente para a qualificatória online.

A Konami divulgou o calendário do eFootball.Open da temporada 2020 no final de outubro. Os registros dos jogadores (clubes, regiões e plataformas) começam em meados de novembro e as finais mundiais serão realizadas em julho de 2020. As partidas deste modo competitivo serão jogadas a partir do Matchday.

eFootball.Pro

O eFootball.Pro será um modo competitivo voltado exclusivamente para jogadores e clubes profissionais de PES. Os próprios clubes escolherão seus atletas, e o torneio terá uma fase de liga e depois um mata-mata. O formato da competição será de 3x3 cooperativo. O modo também terá competições adicionais no Japão, continente asiático e continente americano. eFootball.Open e eFootball.Pro distribuirão prêmios de mais de US$ 2 milhões (R$ 8 milhões na conv

... ersão atual).

myClub

Um dos modos de jogo preferidos dos fãs, o myClub, que é parecido com o Ultimate Team do rival FIFA, recebeu algumas alterações. Nele, o jogador pode montar e gerir vários aspectos de uma equipe de futebol, como contratar técnicos, jogadores e olheiros para montar uma verdadeira seleção.

Para jogar é preciso conseguir GPs, que são conquistadas com vitórias ou através do Matchday, por exemplo. Além disso, também é possível melhorar o time com moedas, que podem ser garantidas participando de eventos ou comprando com dinheiro de verdade. O modo do game, assim como no PES 2019, pode ser jogado online contra adversários do mundo todo. Contudo, o ideal é conseguir moedas e GPs no modo offline e somente depois encarar adversários reais, já que a cada jogo os contratos com os jogadores vão sendo consumidos.

Via Konami, eFootball PES 2020, eFootball Pro e Fifplay



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.