A DJI lançou, nesta quarta-feira, seu novo drone. O Mavic Mini é o menor drone dobrável da marca e também é o aparelho mais leve do catálogo da DJI. O novo drone pesa apenas 249 gramas e promete autonomia de voo de até 30 minutos, com uma carga completa de bateria. Mais simples, o novo equipamento da DJI conta com uma câmera embarcada de 2.7K de resolução, inferior aos sensores 4K que voam nos Mavic Air. No Brasil, apenas o Mavic Mini Combo está disponível para venda e o valor ainda não foi revelado pela marca. Pesando menos de 250 gramas, o aparelho dispensa o registro em agências de aviação ao redor do mundo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Focado em segurança, o Mavic Mini oferece suporte a um mapeamento que identifica áreas restritas ao voo via GPS, como o espaço aéreo de aeroportos, por exemplo. O drone também conta com um recurso automático, que garante que o drone volte para o seu ponto de partida, em caso de perda de conexão. Além disso, o Mavic Mini voa apenas dentro dos limites de segurança e possui sensores que mapeiam o solo para analisar a segurança para o pouso.

Assim como em outros drones de entrada da marca, o Mavic Mini é equipado com os mesmos recursos já presentes em outros aparelhos da linha. Um exemplo são as manobras pré-definidas do QuickShots, com direito a função “foguete", onde o drone decola na vertical, com a câmera apontada para baixo. Outras funções pré-definidas permitem que o drone faça voos panorâmicos ou que siga um objeto durante o voo.

A câmera tem perfil técnico inferior ao sensor 4K que é usado nos Mavics maiores. A resolução é de 12 megapixels (equivalente a 2.7K) e o equipamento permite gravação de vídeos em Full HD a 60 FPS. Montada sobre um estabilizador motorizado com acionamento em três eixos, o sistema deve ser eficiente em compensar movimentos bruscos para resultados mais profissionais e cinematográficos na hora de gravar.

O novo Mavic Mini será oferecido em duas versões. O kit padrão, que tem preço anunciado de R$ 2.000, inclui o drone, controle remoto, bateria, hélices adicionais, além dos cabos e ferramentas. Já o ki

... t Mavic Mini Fly More Combo complementa a edição padrão com uma gaiola para a hélice em 360º, carregador para três baterias, duas baterias, três conjuntos de hélices adicionais e um estojo de transporte por R$ 2.500.

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.