Bloodborne conta com as criaturas mais desafiadoras dos consoles atuais. A Fera Sedenta de Sangue é o chefe da Velha Yarnham e um dos primeiros grandes monstros opcionais, que não precisam ser mortos se tudo o que você quer é vencer o jogo. A recompensa por derrotá-lo, entretanto, é o Cálice Pthumeriano, item necessário para abrir os calabouços paralelos do jogo. Veja como eliminá-lo:

Veja o review completo de Bloodborne 

Itens importantes: Urna de Óleo, Coquetel Molotov, Coquetel de Sangue Pungente, Antítodo.

Status fundamentais para a briga: Resistência.

A Fera Sedenta de Sangue é um bicho esquentado – se alguém puxasse a pele das suas costas e fizesse com ela um baita capuz piegas, acredite, você também seria. Mas isso pode ser usado a seu favor: o chefe não faz nada de particularmente inteligente, e é suscetível a alguns truques bobos. O mais óbvio deles é sua fraqueza por fogo – Molotovs e Urnas de óleo são suas inimigas. Sangue Pungente também é uma boa sacada: quando jogado, o item atrai o monstro e o deixa ocupado por preciosos segundos. Ele também é particularmente suscetível a contra-ataques.

A Fera Sedenta de Sangue investe em brutalidade, mas tem neurônios a menos (Foto: Divulgação)

Mas, de verdade, a luta pode ficar difícil rapidamente se você não tratá-la como a coisa simples que ela é. Então a dica oficial do TechTudo é (rufem os tambores!):

Desvie para a esquerda. É… é isso. Desvie pra esquerda. Nenhum golpe te pega se você rolar nesta direção assim que a Fera te atacar. Todos eles ou começam da esquerda para a direita, de cima para baixo ou só atingem diretamente na frente, e não há um movimento dela que seja muito bom em te seguir, nem mesmo quando ela realiza combos – neste caso, vale rolar uma vez e continuar andando para a esquerda até a criatura parar. Se feito da maneira correta, ela vai estar com o traseiro na sua frente quando terminar, e você pode emendar dois ou até três golpes tranquilamente com uma arma de maior alcance (o Machado estendido aqui é seu grande aliado).

O truque para fazer isso funcionar o tempo todo é tentar ficar na frente dela sempre

... que possível, em uma distância de um rolamento. Assim você consegue ver tudo o que a criatura faz e forçá-la a usar seus golpes mais fáceis de desviar. Se o chefe estiver distante e decidir te atacar, ele dará uma veloz investida, facilmente identificada porque a Fera estende seu braço direito por um tempo antes do salto. O ataque tira pouco, não se preocupe, e é facílimo de evitar, mas ela geralmente termina o golpe longe de você, o que pode ser um problema.

O que você achou de Bloodborne? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.