O Waze recebeu uma atualização que libera a visualização de valores de pedágios que estão em rotas traçadas pelas pessoas. Bastante aguardado pelos usuários, o recurso adiciona automaticamente uma tag que mantém na tela de percurso os valores das cobranças. A novidade, que foi anunciada nesta terça-feira (29), chegará gradualmente para todos os motoristas que usam o aplicativo de mapas para Android e iPhone (iOS).

A ação é uma alternativa para que usuários possam calcular gastos antes de iniciar uma rota. Também é possível configurar tags de passe livre para que o app leve a informação em consideração.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A funcionalidade, segundo o Waze uma das mais solicitadas dentro da comunidade, é fruto de uma ação colaborativa com mais de 30 mil editores de mapas ativos. Com a parceria, usuários ficam encarregados de coletar os valores e inserir as informações na plataforma para que outros Wazers possam saber o custo por trafegar em uma rodovia. Sendo assim, a informação pode ajudar pessoas a planejar antecipadamente gastos com uma viagem.

Segundo o diretor geral do Waze para o Brasil, Leandro Esposito, os dados sobre valores são coletados com a ajuda de usuários do aplicativo. "Estamos muito felizes de poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”.

Ativado automaticamente, o recurso não traz qualquer necessidade de configuração nos ajustes do aplicativo, mantendo na tela a tag com os preços ajustados dos pedág

... ios. Clientes de sistemas de passe livre podem inserir essa informação no Waze para que o sistema não apresente os valores durante o percurso.

Qual é o melhor concorrente de Waze e Google Maps? Participe da discussão no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.