O gênero de jogos de tiro, ou First Person Shooters (FPS), é um dos mais famosos nos videogames. Alguns títulos estão disponíveis para baixar de graça nos computadores e PCs e ainda podem ser jogados online com amigos pela Internet, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e a versão lite de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). Eles são famosos nos computadores e consoles por precisarem de bastante habilidade e colocarem o jogador diretamente na ação. Confira, a seguir, cinco opções de FPS gratuitos e online para PC.

Counter Strike: Global Offensive

Counter Strike: Global Offensve é uma repaginação da versão clássica do game de 1999 que era bastante popular nas lan houses do Brasil. O jogo trouxe tudo o que o CS 1.6 tinha, mas com gráficos melhores e gameplay atualizada. Hoje, conta com mais de 18 milhões de jogadores únicos e tem um dos maiores circuitos competitivos profissionais dos esports.

Inicialmente, foi lançado em 2012 como um jogo pago, mas se tornou grátis em dezembro de 2018 para Windows, Mac e Linux. É possível baixar diretamente pela Steam. Para jogar, é necessário ter, no mínimo, um processador Intel Core 2 Duo E6600 ou mais potente, além de 2 GB de RAM.

Combat Arms

Combat Arms é um FPS com gameplay parecida com a de CS:GO, porém tem algumas características distintas, como a personalização completa de personagem, desde seu rosto, armas e roupas. Além disso, há pontos de experiência que podem ser usados para evoluir seu personagem. É possível trocar os pontos por miras, canos, telescópios e, assim, montar um perfil do seu estilo de jogo.

Criado pela Nexun e divulgado pela Level Up! Games no Brasil desde setembro de 2010, o jogo tem mais de 10 milhões de jogadores mundialmente e está disponível para todas as versões do Windows a partir do XP. É recomendado ter 1 GB de memória RAM, um processador Intel Pentium 4 de 2.4 GHz ou superior e uma placa de vídeo GeForce FX 5600 ou melhor.

Point Blank

Point Blank é outro jogo que fez sucesso ao lado de CS 1.6 nas lan houses brasileiras. Ele foi lançado em 2008 pela Zepetto e divulgado pela Ongame no Brasil e pela Garena no resto do mundo. O game conta com um sistema de missões elaborado, como invadir uma área secreta e protegida, defender seu território ou o clássico confronto em times. Além disso, o jogo também tem um cenário competitivo forte, assim como o rival Counter- Strike.

Os requisitos mínimos são um processador Pentium 4 de 2.4 Ghz, memória RAM de 1 GB, uma placa de vídeo GeForce 5700 e um disco rígido com 1,5 GB de espaço livre. Recentemente, Point Blank recebeu uma atualização que buscou revitalizar o game depois de mais de 10 anos, seguindo feedback de pro players e pedidos e sugestões de jogadores casuais.

PUBG Lite

PUBG é um dos jogos de tiro mais populares atualmente. Apesar de não ser um FPS por completo, existe a opção de usar a câmera em primeira pessoa. Normalmente, o game é pago, mas em maio deste ano recebeu uma versão mais leve para computadores, PUBG Lite, que é totalmente gratuita. O Battle Royale é um dos mais famosos do gênero e já registrou mais de 400 milhões de downloads, além de 50 milhões de jogadores diários.

A versão lite de PUBG traz o jogo completo para PCs mais "fracos" rodarem sem problema. Para jogar, é preciso, no mínimo, de um processador Core i3, 4 GB de memória RAM, 4 GB de espaço de disco e uma placa de vídeo Intel HD Graphics 4000.

CrossFire

Outro game muito popular no começo da década, CrossFire fez bastante sucesso entre o público brasileiro. Desenvolvido pela SmileGate e distribuído no Brasil pela Z8Games, o jogo chinês cheg

... ou em terras sul-americanas em 2011 e trouxe bastante inovação para o gênero de FPS. Em 2015, recebeu uma grande atualização que melhorou praticamente todos os aspectos do jogo, incluindo os gráficos, modos e personagens do game.

Com mais de 10 modos de jogo, CrossFire traz bastante diversidade ao gênero e uma boa alternativa para quem está buscando novos títulos. Os componentes mínimos para jogar são um processador Pentium 4 1.5GHz, 512 MB de memória RAM, placa de vídeo GeForce 5600 ou superior e um espaço de 1,2 GB disponível no disco rígido.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.