O Google Maps para iPhone (iOS) permite adicionar alertas de trânsito para informar outros motoristas que estiverem passando pelo mesmo local. É possível reportar se naquele ponto do trajeto existe um acidente, radar, lentidão, obras, veículo quebrado, entre outros itens. O recurso é bem parecido com o já existente no Waze, e já estava disponível na versão para Android do Maps desde abril. Confira, no tutorial a seguir, como adicionar um alerta de trânsito no Google Maps pelo iPhone.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Google Maps e inicie a navegação no mapa pesquisando por um local, selecionando a opção "Rotas" e tocando em "Iniciar";

Passo 2. Durante o trajeto, toque no ícone de "+", no canto direito da tela, ou em "Enviar um alerta", exibido no menu inferior;

Passo 3. Toque sobre o alerta desejado e aguarde para que o Maps o adicione automaticamente. Caso queira, você poderá cancelar o envio do alerta.

Pronto. Aproveite a dica para criar alertas no trânsito d

... urante seus trajetos do Google Maps.

Google Maps está sempre ativo no Android? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.