As atualizações do Twitter continuam a todo o vapor. A novidade desta vez é uma redefinição do sistema de trending topics do microblog. A partir de agora, elas terão uma descrição explicando para os usuários o que está acontecendo, além de uma foto e estatísticas relevantes, como número de retuítes.

Twitter apresenta nova página inicial dinâmica com assuntos quentes

Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Quando os usuários clicarem em um tópico, eles serão redirecionados a uma página com o conteúdo que o originou – seja um link para uma notícia ou uma imagem. Segundo o Twitter, isto vai servir para “dar crédito à fonte original do contexto e garantir uma navegação consistente”. Este contexto será atualizado automaticamente após alguns minutos para garantir que o usuário esteja bem informado.

Twitter explica detalhadamente do que se tratam as hashtags dos Trending Topics (Foto: Reprodução/Twitter)

Além do novo visual, o sistema responsável por catalogar os trending topics também vai passar por mudanças para coletar os tópicos com mais precisão. Ele irá detectar notícias novas em tempo real, baseado no engajamento dos usuários. Em seguida, robôs acessam os links para coletar informações e criar a descrição do tópico.

Entenda as mudanças:

Descrição: Textos curtos vão explicar o significado de uma tendência (trend) com informações de artigos populares compartilhados.

Imagem:
Imagens que fazem parte das tendências podem ser capturas tanto de fotos populares de notícias ou artigos compartilhados.

Informações específicas do Twitter: O volume de tuítes e retuítes de um termo, ou o período em que começou a tendência, ajuda os usuários a compreender a magnitude da conversa.

As novidades fazem parte de um plano do Twitter para aumentar o envolvimento de seus usuários. Desde o início de 2015, o microblog tem imp

... lementado várias mudanças em seu sistema, incluindo novas formas de relatar tuítes abusivos e um aumento nas penalidades para infratores e trolls.

Os novos trending topics já estão disponíveis no Android e na versão desktop do Twitter em inglês, mas somente em países nativos do idioma, como Reino Unido, Irlanda, Canada, Austrália e Nova Zelândia. A expectativa é que o recurso seja expandido para outras línguas e regiões como o Brasil em breve.

Via Twitter e Marketing Land

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.