O Spotify é um serviço streaming de áudio para ouvir músicas, criar playlists e, cada vez mais, escutar podcasts. Segundo dados revelados pela empresa nesta sexta (1), o consumo do modelo de conteúdo no Brasil cresce 21% ao mês desde janeiro de 2018.

Para ampliar os recursos de produção de criadores e debater a tendência, a empresa realiza nesta sexta-feira (1) e sábado (2), o Spotify for Podcasters Summit, evento em São Paulo que reúne mais de 700 podcasters e 10 expositores de produtos de áudio.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao crescimento do formato, a head de soluções criativas Latam do Spotify, Renata Lodi, atribui a identificação entre grupos. "O segredo é a capacidade que o podcast tem de criar uma comunidade ao seu redor", revelou durante uma mesa redonda.

As estatísticas para o resto do mundo ainda reafirmam o hábito em construção. O Brasil assume o segundo lugar no ranking de consumo de podcasts, segundo pesquisa do Podcast Stats Soundbites, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Entre os gêneros mais ouvidos no país estão sociedade & cultura, comédia, educação, notícias. A lista de preferências ainda contempla os temas sobre negócios, música, religião, lazer e esportes. Já os títulos originais do serviço com maior audiência são o "Café da Manhã" e "Não o

... uvo Podcasts".

*A jornalista está em São Paulo a convite do Spotify Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.