O Chromecast é um acessório que “transforma” TVs em verdadeiras centrais de mídia, com direito à acesso à Internet pelo Google Chrome e reprodução de músicas, filmes e muito mais. Confira abaixo 10 dicas rápidas e eficientes de como otimizar a sua utilização e tornar o dongle ainda mais útil.

Aproveite melhor a sua Smart TV com essas dicas especiais

Chromecast pode ser bastante útil para diversas funções (Foto: TechTudo)Chromecast pode ser bastante útil para diversas funções (Foto: TechTudo)

Mude a sua tela de início - Usando o aplicativo MyCastScreen, você pode alterar a tela de início do seu Chromecast. Ele ainda é limitado, mas mostra os dados de previsão do tempo, localização e notícias. Bem mais útil do que as fotografias que ficam passando.

Veja conteúdo de redes sociais - Quer ver fotos de Instagram, Facebook e até do seu Dropbox na TV? Use o app DayFrame, que permite fazer login com vários perfis e criar, então, um streaming personalizado unindo todos eles. É bem legal.

Ouça músicas - A experiência de ouvir música na TV pode ser ótima. Para quem tem serviços de streaming, como o Deezer, é possível espelhar o conteúdo para o dongle, com playlists, álbuns e canções sendo reproduzidas com excelente qualidade.

deezer-smart-tv (Foto: deezer-smart-tv)Deezer funciona perfeitamente com o Chromecast (Foto: Divulgação/Deezer)

Aproveite o Chrome - É possível fazer streaming de abas do Chrome para o dongle. Estas abas podem ter qualquer site da Internet ou então conteúdo de arquivos de uma variedade de formatos. Basta arrastá-los para o navegador.

 Ajuste a qualidade do streaming - Há um menu “secreto” de configurações do dongle na extensão dele para o Chrome. Acesse o recurso “Options” na barra de transmissões para definir se quer streaming em 480p, 720p ou superior a 720p.

Use uma central de mídia - O uso do Chromecast só é completo quando você pode fazer streaming do seu conteúdo próprio para ele. Baixe o Plex ou algum concorrente para isso. Ele permite transmitir vídeos, fotos e músicas do PC para o dongle.

Plex pode ser usado para transmitir conteúdo para o Chromecast (Foto: Reprodução/Plex) (Foto: Plex pode ser usado para transmitir conteúdo para o Chromecast (Foto: Reprodução/Plex))Plex pode ser usado para transmitir conteúdo para o Chromecast (Foto: Reprodução/Plex)

Siga usando o PC mesmo com streaming - Enquanto estiver usando o streaming que acontece em tela cheia do browser do PC no Chromecast, você imagina que não pode, então, navegar no computador. Mas é só usar Alt + Tab para alternar de janela.

Espelhe suas telas - Tanto no PC como no celular, é possível espelhar a tela toda na TV com o Chromecast. É só selecionar a opção “cast entire screen” para ver tudo o que está fazendo no dispositivo ser transmitido para o dongle.

Leve-o sempre com você - Em viagens, casas de amigos, faculdade, escola, até no trabalho. Sempre pode haver uma oportunidade de usá-lo. E como ele é bem pequeno, vale

... a pena levá-lo sempre com você.
Agora é possível espelhar imagens com resolução de 1080p (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Tamanho do aparelho permite que seja levado para qualquer lugar (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Fique de olho nos novos aplicativos - O Google Play tem uma aba exclusiva para os aplicativos que são compatíveis com o Chromecast. Fique de olho lá. Sempre saem os novos apps. Normalmente, coisas boas são adicionadas, e é bom estar atualizado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.