Já é comum encontrar um "pau de selfie" em cenários típicos de belas fotos, como viagens e passeios ao ar livre, e todos já sabem como usá-lo. Mas como será que surgiu o acessório do momento e qual foi o seu primeiro modelo? Descubra na matéria abaixo:
Veja como usar 'pau de selfie', o suporte monopod para smartphones
De acordo com uma publicação da New York Magazine, o inventor canadense Wayne Fromm está tentando combater as diversas “imitações” de sua patente. A US 7.684.694, que descreve um “aparato para apoiar uma câmera e o método para utilizá-lo”, foi solicitada em 2006 e concedida em 2010. O aparato em questão é o Quik Pod.
Ilustração que acompanha a patente de Wayne Fromm (Foto: Divulgação/Google Patents)
Fromm encontra uma certa resistência e dificuldade nos processos, especialmente porque não se pode patentear uma ideia genérica. Outros aparelhos, supostamente “imitações” baseados em um mesmo conceito geral, não podem ser acusados de infringirem uma patente específica. Apesar das alegações do canadense, o conceito do aparelho surgiu muitos anos antes. Ele já foi até mesmo parar em um livro com as 101 invenções japonesas mais inúteis. Muito antes dos smartphones e suas câmeras existirem e se tornarem populares, o primeiro “pau de selfie” teria sido inventado pelo japonês Hiroshi Ueda, ainda na década de 1980. O ideia do aparato surgiu quando Ueda, então engenheiro de desenvolvimento da Minolta, foi para o exterior com a mulher e encontrou dificuldades para fotografá-los juntos e...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.